A novela envolvendo o fracasso do lançamento de eFootball 2022 parece estar longe de acabar. Agora, foi descoberto que o jogo de futebol da Konami roda em resolução menor do que seu antecessor no PlayStation 4.

eFootball 2022 é só passes errados

Essa descoberta desastrosa foi feita pelo canal “El Analista de Bits” no YouTube, que costuma mostrar desempenho e gráficos dos principais lançamentos do mundo dos games.

No caso de eFootball 2022, os youtubers compararam as versões do jogo no PlayStation 4, PlayStation 4 Pro e PlayStation 5 para saber como a Konami tinha se saído com a primeira edição da franquia feita na Unreal Engine. A resposta é: não muito bem.

Mesmo com os bugs visuais, animações sofríveis, texturas lavadas e modelos simples demais, o título esportivo roda a apenas 1440p no PS5, 1080p no PS4 Pro e 792p – ou menos – no PS4 padrão.

A resolução comparável à do modo portátil do Nintendo Switch é menor que a do próprio PES 2021, episódio anterior da série PES/eFootball, que chegava aos 1080p no PlayStation 4 sem grandes dificuldades – e com um visual bem mais apurado.

fatp0kpxiac4ffm 1 152604

Reprodução: El Analista de Bits

A Konami já pediu desculpas pelas falhas de eFootball 2022 e promete consertar o título aos poucos, mas o estado atual da produção pode, afinal, estar muito longe de uma possível redenção.

Fonte: IGN Portugal

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *