Na última semana um possível caso sobre contas hackeadas no modo Fifa Ultimate Team ganharam a atenção na internet. Agora, a EA confirma que aproximadamente 50 contas de alto nível ou famosas foram hackeadas no Fifa 22.

A confirmação veio através de uma publicação feita no site oficial da desenvolvedora, onde explica que as contas do Fifa foram hackeadas com táticas de phishing e de engenharia social. Assim, o “erro humano” foi explorado para burlar até mesmo mecanismos de proteção, como a “autenticação em dois fatores”.

No comunicado, a EA também ressalta que está trabalhando em uma forma de identificar os verdadeiros donos da conta para restaurar o seu acesso e que os jogadores afetados pelo problema devem receber uma resposta de seu time em breve.

EA deve implementar novas medidas de segurança para Fifa e outros jogos

Além de ter confirmado o problema, a EA também se pronunciou quanto a novas medidas de segurança para evitar que casos similares ocorram novamente; São estas:

  • Os “EA Advisors” e pessoas que trabalham com o suporte das contas EA estão recebendo treinamentos com ênfase na segurança de contas e práticas contra phishing;
  • Novas etapas de segurança para verificar quem são os donos da conta, como ter um e-mail enviado na hora de solicitar mudanças em um perfil;
  • O “software de experiência ao consumidor” será atualizado para detectar atividades suspeitas e limitar os “erros humanos” na hora de atualizar contas.

Jogadores afetados haviam entrado em contato com o suporte

Ainda de acordo com diversos relatos feitos em redes sociais, alguns jogadores famosos como “FUT Donkey” mostra que houve tentativas de spam no suporte e até que o controle de sua conta foi passado para outra pessoa.

Por fim, de volta ao comunicado, ainda sem ter resolvido todos os casos, a EA se desculpa pela inconveniência e frustração causada aos jogadores e por não ter tido mais detalhes para serem revelados na semana passada, quando o caso estava sendo investigado.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *