Imagem: Allmy/Shutterstock

Os usuários de Discord em dispositivos móveis Android acabam de ganhar ótimas notícias. Na última terça-feira (3), a empresa anunciou uma grande reformulação de seu app para a versão em sistemas operacionais do Google, o que trará melhorias significativas na qualidade de experiência mobile.

Mudanças no Discord para Android

Atualmente, a ferramenta para Android costuma receber atualizações e recursos com um certo nível de atraso, somente após a chegada das novidades para as versões de desktop e iOS. Não à toa, tem sido comum ver algo similar a “suporte para Android em breve” nas notas de update da companhia.

Mas isso vai mudar. Como revelado em post no blog oficial da empresa, a equipe vai adotar o React Native para uma reformulação completa (do zero mesmo) do app para Android, tornando a versão muito mais alinhada a de outras plataformas.

Discord

Imagem: Divulgação/Discord

“O React Native nos permite simplificar e consolidar nossos processos, o que ajuda nossos engenheiros a trabalhar com mais eficiência e enviar atualizações com mais frequência, especialmente agora que a equipe não gastará tanto tempo mantendo bases de código diferentes para dispositivos diferentes”, disse o comunicado.

Como resultado, o Discord para Android passará por leves reformulações visuais para manter a padronização da ferramenta. Uma das novidades, por exempo, será a incorporação de fontes maiores dentro do app, algo que tem sido visto com mais consistência no iOS.

Discord

Imagem: Divulgação/Discord

Mas o principal benefício, sem dúvidas, será a agilidade no lançamento de atualizações, correções de bugs e estreias de novidades para dispositivos com o SO do Google. Isso não só traz mais segurança para os usuários Android, como mostra que eles não estão fora do radar da companhia.

Quando chega?

Segundo o informe, a atualização está prevista para ser lançada nas próximas semanas. Para quem já usa o Discord no Android, bastará apenas atualizar a ferramenta. Já para os novatos, a nova versão estará disponível para download por meio da Play Store.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.