O Discord revelou o início dos testes de um novo recurso premium para alguns usuários. A ferramenta permite que proprietários de comunidades implementem um sistema para que os usuários acessem parte ou todo o servidor mediante pagamento de uma taxa mensal.

Segundo a empresa, a funcionalidade chega depois de muito apelo da comunidade, que recorre a serviços de terceiros, como o Patreon, para monetizar o acesso aos servidores. Com a chegada da novidade, isso passa a ser feito nativamente pela plataforma.

Uma nova aba, batizada de “Comunidade”, deve aparecer no menu do Discord e permitir que os proprietários definam valores de acesso e análises relacionadas. O recurso também agiliza o processo de inscrição para acesso a canais pagos.

Discord

Imagem: Discord

Isso porque, com sua implementação, os usuários não precisam mais sair do Discord para assinar serviços de terceiros, tudo é feito dentro da plataforma.

Em relação ao preço, o Discord afirma que vai permitir que os proprietários dos servidores escolham o melhor valor. No entanto, haverá um limite – começando em US$ 2,99 e podendo ir até US$ 99,99 por mês.

Discord

Imagem: Discord

Como era de se esperar, haverá uma taxa por cada assinatura. No entanto, segundo a empresa, essa “é uma aposta importante no terreno para nós que este produto, como muitos outros, seja construído em torno do sucesso do criador”, disse Jesse Wofford, gerente de marketing do Discord. Por conta disso, a empresa revela que vai obter apenas 10% de cada assinatura.

O serviço de servidores com acesso pago é algo que a empresa vem trabalhando há algum tempo. “Provavelmente existe um mundo onde poderíamos ter lançado isso há algum tempo. Queríamos ter certeza de que recebemos o feedback certo de um conjunto diversificado de criadores e descobrimos uma forma que nos sentíssemos confiantes de que agregaria valor”, finaliza Wofford.

Agora, a novidade começou a ser testada com um pequeno grupo de criadores de conteúdo. No entanto, a ferramenta deve expandir sua aplicação em breve.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments