A Blizzard publicou nesta quinta-feira (18) uma atualização sobre os planos de monetização para “Diablo IV”. Segundo uma publicação no blog oficial da empresa, o game será um título com preço cheio e que terá uma loja interna e passes sazonais.

No entanto, o grande destaque fica por conta da mecânica de que, ao contrário de “Diablo Immortal”, a única maneira de tornar os personagens poderosos será jogando o game. Portanto, toda a monetização estará ligada às temporadas.

O jogo contará com até quatro temporadas não obrigatórias por ano, com a primeira chegando assim que o game for lançado – em uma data ainda não especificada de 2023. A cada nova temporada, recursos serão adicionados, bem como mudanças no equilíbrio dos personagens e melhorias na qualidade de vida do game.

Seguindo o exemplo do segundo e terceiro jogo, os jogadores deverão criar um novo personagem para participar da nova temporada. Os anteriores viverão no que é chamado de “Eternal Realm” e podem ser acessados a qualquer momento.

Diablo IV

Imagem: Blizzard

A questão aqui é que, ao que parece, haverá menos passes de temporada para compra do que em “Diablo Immortal”, por exemplo – que chegam a cada quatro semanas. Além disso, ao progredir no primeiro, o jogador, mesmo no nível gratuito, vai receber boosts para acelerar o progresso durante a temporada.

Já na versão paga, os jogadores terão acesso a itens cosméticos e moedas premium do jogo – esse último também pode ser usado para comprar itens cosméticos na loja do “Diablo IV”.

“Nada oferecido na loja garante uma vantagem de jogabilidade direta ou indireta. Então, embora muitos deles possam parecer peças poderosas de equipamento, não têm estatísticas no jogo”, disse Kegan Clark, diretor de produto do game.

Jornada da Temporada em Diablo IV

Jornada da Temporada

Imagem: Blizzard

Além do sistema de passe de batalha, há uma mecânica de progressão chamada Jornada da Temporada. Ao completar tarefas do capítulo, os jogadores vão ganhar itens e cosméticos para serem usados no game.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments