Trimestralmente, o time por trás de Diablo IV separa um tempo de sua rotina atribulada para atualizar a comunidade a respeito do progresso no desenvolvimento do game. Em seu primeiro update de 2022, a equipe da Blizzard fala sobre a ambientação geral dos cenários e mapas do RPG de ação – e como isso ajuda a oferecer ainda mais conteúdo para o jogador.

A arte e o conteúdo de Diablo IV

Na nova postagem, diversos diretores e artistas do jogo explicam como cada grupo dentro do time de desenvolvimento lida com diferentes áreas em Diablo IV e colabora para criar uma atmosfera imersiva, coesa e absolutamente sombria.

O mote da postagem e do próprio desenvolvimento do game é a busca pela verossimilhança – e não pelo realismo – nos ambientes. Isso acontece na forma de detalhes controlados, uma paleta de cores bem específica e um sistema de iluminação baseado em física, que ajudam a entregar uma experiência densa e mais tangível.

Com as regras bem definidas o objetivo foi tornar mais fácil e uniforme a criação de 5 grandes áreas do mundo aberto de Diablo IV, incluindo locais como: Costa de Scosglen, Monastério Orbei, Kyovashad, Cavernas Malditas e Profundezas Alagadas, além de diversas masmorras escondidas de Santuário.

Por falar em masmorras, o time da Blizzard revelou que o novo Diablo vai contar com mais de 150 dungeons geradas aleatoriamente utilizando uma combinação de criação manual e procedural. Para chegar a esse número de desafios, os desenvolvedores e artistas recorrem a conjuntos de elementos que podem ser rearranjados e reutilizados em cada nível – tudo baseado nos pilares artísticos definidos antecipadamente pela equipe.

Diablo IV

Imagem: Blizzard

E aí, curtiu as novidades? Diablo IV segue sem data de lançamento, mas você pode conferir todos os detalhes desta atualização trimestral neste link para acalmar a ansiedade enquanto espera pela chegada no game.

Fonte: Blizzard/Assessoria

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments