Que Super Smash Bros. é um dos jogos mais icônicos da história dos videogames você provavelmente já sabe. Mas por acaso já imaginou como foi a trajetória até o game ser finalizado? Caso não, fique tranquilo: o próprio criador tratou de revelar essa aventura.

Em um recente vídeo publicado em seu canal no YouTube, Masahiro Sakurai contou um pouco da história de um dos maiores sucessos da Big N.

Antes de Super Smash Bros

Durante o vídeo, Sakurai conta que tinha dois projetos para o Nintendo 64 em 1996: uma aventura inspirada em robôs em que era preciso hackear câmeras de segurança para prosseguir e outro baseado em um jogo de luta de quatro jogadores no formato todos contra um.

Projetos Masahiro Sakurai

Imagem: Reprodução/Masahiro Sakurai on Creating Games

O segundo, como é de se imaginar, foi o projeto que deu luz ao Super Smash Bros. Mas acredite: o game era relativamente diferente ao produto final.

Para começo de conversa, o título era chamado de Dragon King: The Fighting Game. Ele até já possuía os elementos de golpes, pulos, defesa e a mecânica de jogar os adversários para fora da arena. Mas era algo tudo muito embrionário e os avatares nem mesmo tinham face.

Super Smash Bros

Imagem: Reprodução/Masahiro Sakurai on Creating Games

Ambos os projetos foram levados para a mesa da Nintendo, mas a urgência demandava um game que fosse desenvolvido no menor tempo possível. E felizmente, Dragon King: The Fighting Game foi aprovado e Sakurai e sua equipe começaram a se dedicar mais profundamente no projeto.

Posteriormente, a Nintendo permitiu que seus personagens fossem usados no game e o título, enfim, ganhou o nome de Super Smash Bros. Houve um certo receio dos executivos, é verdade. Mas a recepção popular motivou os criadores e foi questão de tempo até o jogo se tornar um sucesso.

Por mais que a história esteja resumida, é sempre interessante acompanhar protótipos e projetos embrionários de clássicos dos videogames. E, bem, a boa notícia é que o canal recém-criado por Masahiro Sakurai promete outras histórias como essa.

Fica a dica.

Via: Polýgon

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