Imagem: FromSoftware

Em entrevista ao The New Yorker, na última sexta (25), dia de lançamento oficial de Elden Ring, Hidetaka Miyazaki pediu desculpa não só pela dificuldade do game de mundo aberto, mas também pelos outros jogos da FromSoftware. Mesmo assim, ele reforçou que não pretende abandonar o desafio extremo em suas criações.

Elden Ring, desafios e conquistas

“Eu peço desculpa a qualquer um que sinta que há coisas demais para serem superadas em meus jogos”, comentou o idealizador de Elden Ring e da série Souls ao jornal americano. A dificuldade em si, no entanto, não é um objetivo sádico do desenvolvedor.

Elden Ring

Imagem: Divulgação/FromSoftware

“Só quero que o maior número possível de jogadores experimente a alegria que vem de superar as dificuldades”, explicou Miyazaki. Esse é o principal conceito por trás dos títulos da FromSoftware e algo que, desculpas à parte, não deve mudar tão cedo.

De acordo com o desenvolvedor, ele e o estúdio japonês estão sempre buscando aprimorar seus jogos, mas que a dificuldade – e não o escapismo – é que elevam a mídia e trazem um verdadeiro significado para a experiência de jogatina. “Não é algo que estamos dispostos a abandonar no momento. É nossa identidade”, analisou.

Fonte: The New Yorker

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.