A espera finalmente acabou. Com a chegada do patch 12.2 de League of Legends, a nova atiradora Zeri finalmente foi disponibilizada para os lolzeiros de plantão. Embora a campeã tenha sido revelada no começo de janeiro pela Riot Games, ela foi liberada somente na última quinta-feira (20).

Mecânica de Zeri

Também conhecida como Faísca de Zaun, Zeri chega ao MOBA com a premissa de uma mecânica totalmente diferente dos ADCs existentes em League of Legends. Isso porque sua skill Q (Raja Reluzente), na verdade, funciona como ataques básicos da campeã e seus AAs são tratados como habilidade — loucura, né?

O resto do kit da campeã inclui a possibilidade de “roubar” escudos inimigos ao aplicar dano a eles, disparar um pulso elétrico que dá dano e slow, usufruir de um dash que atravessa qualquer terreno de Summoner’s Rift e abusar de uma ultimate que concede dano, velocidade de ataque e velocidade de movimento.

Mas bem, isso provavelmente a maioria dos jogadores já sabem. O real desafio agora é entender quais são as melhores runas e builds para a Zeri, já que a tendência é que ela apareça bastante nestes primeiros dias pós-lançamento. Por conta disso, o TecMasters foi atrás de algumas estatísticas para ver as preferências dos jogadores. Confira!

Runas e builds mais recomendadas

Como a operária zaunita foi liberada há poucos dias, diversos portais ainda não conseguiram coletar dados (no caso, partidas) suficientes para criar um miniguia. No entanto, os portais Mobafire e LoLalytics saíram na frente e já divulgaram itens e runas que têm sido usadas para a campeã.

A começar pelas runas, os players têm alternado entre Ritmo Fatal e Agilidade nos Pés. A escolha da primeira runa é até compreensível dado o buff da pré-temporada, mas a velocidade de movimento extra da segunda é o casamento perfeito para o kit da campeã — droga, é o Brian.

Runas Zeri

Imagem: Reprodução/TecMasters

Runas Zeri

Imagem: Reprodução/TecMasters

Ainda não há um consenso sobre a melhor build. A principal escolha tem sido o Mata-Cráquens, mas o Arco Escudo Imoral Imortal também tem sido visto. O Colhedor de Essência tem sido unânime como segundo item e o Gume do Infinito é considerado a melhor opção para o terceiro item da build de Zeri.

Com exceção da bota, os dois últimos itens são situacionais. A velocidade de ataque do Furacão de Runnan diminui o cast do Q e espalha os projéteis para os demais inimigos. Já a Sedenta por Sangue pode ser importante para trocas mais longas, enquanto o Lembrete Mortal é considerado se o time inimigo tiver muita cura.

Vai do gosto do freguês.

Dicas extras

Durante o early game, opte por jogar safe na fase de rotas. Como o AA do Q não atravessa minions, pode ser difícil tentar trocar com o usuário sem farmar “por acidente”. A melhor opção para os mais ansiosos é esperar o level 6 de Zeri, caso queiram realizar uma play mais agressiva.

Posteriormente, foque em juntar com seu time e abusar da velocidade de movimento da campeã para as lutas. Lembre-se sempre de se movimentar para acumular a passiva do Q e abusar do kit (e das runas). Se tiver um suporte peel ao seu lado, será melhor ainda, já que os shields dão mais movement speed para ela.

Nesta fase inicial, será preciso testes e mais testes até que sejam definidas as melhores builds, runas e formas para se jogar com Zeri. Vale aproveitar este período para spammar jogos com a campeã — ou aguardar até que um pro player coreano indique o “caminho das pedras”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments