A China trava uma verdadeira guerra contra a criptografia – e que pode ficar mais grave em breve. Isso porque a Reuters relata que o país adicionou a mineração de criptomoedas a uma lista que limita ou proíbe totalmente os investimentos em um determinado setor.

Com isso, pode ser que, em breve, os investidores em potencial precisem pedir permissão do país para investir nas criptomoedas. Permissão que, em teoria, seria bastante improvável de ser concedida, já que a China possui uma postura totalmente anti-criptográfica.

Até 14 de outubro, a Comissão de Desenvolvimento e Reforma da China está solicitando que residentes do país deem sua opinião sobre a abordagem.

Recentemente, a China começou a considerar qualquer transação criptográfica ilegal. A principal alegação foi que sua movimentação gerou um aumento na lavagem de dinheiro e outros crimes financeiros.

Para resolver a questão, o país começou a testar uma moeda digital própria. No entanto, alguns especialistas do setor afirmam que isso pode ser apenas uma maneira de que uma moeda mais estável – e que pode ser controlada diretamente – possa ser adotada.

Caso seja decidido que as criptomoedas são proibidas no país, qualquer comercialização envolvendo os ativos se tornaria impraticável no país, impactando todo o mercado.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *