Em uma decisão revelada nesta segunda-feira (30), a China decidiu que os jovens menores de 18 anos devem ter seu tempo nos jogos online limitado a três horas diárias – uma hora por dia na sexta, sábado, domingo e, ocasionalmente, feriados.

Por conta disso, agora, plataformas de jogos como Tencent e NetEase devem encontrar uma forma de impedir que esses jovens ultrapassem esse tempo. A proposta, segundo o governo chinês, visa impedir a crescente preocupação com o vício em games.

Além disso, os reguladores afirmaram que trabalharão com pais e escolas para ajudar a combater o vício entre os jovens chineses.

A partir de 1º de setembro, os menores de idade na China só poderão jogar entre 20h e 21h nos dias citados. Esse regulamento afeta algumas das maiores empresas de tecnologia chinesas, que devem encontrar formas de cumprir as solicitações.

China sendo China

Essa é uma decisão um pouco mais drástica de uma medida adotada há algum tempo. Anteriormente, esses jovens eram limitados a jogar uma hora e meia online na maioria dos dias. Agora, com a mudança, as empresas devem adotar um sistema de verificação para impedir pessoas tentando burlar as restrições.

Essa intervenção do Estado parecia inevitável. Há cerca de um mês, um artigo publicado pela mídia estatal descrevia os jogos online como “ópio espiritual”. A frase logo foi excluída, mas o tom da publicação não deixava dúvidas de que algo seria feito.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments