O jogo Cyberpunk 2077 está em vias de ganhar uma expansão intitulada Phantom Liberty e, enquanto a CD Projekt Red se mantém ocupada com todo o processo de lançamento do material, ainda tem que lidar com rumores que, segundo ela própria, são infundados e irreais.

Contextualizando: um internauta disse ter acesso a informações internas do desenvolvimento da expansão, afirmando que uma das missões do conteúdo extra, supostamente ambientada em um imenso cassino, veria o retorno de Falco, um personagem que vimos originalmente no anime spin off  “Mercenários”, veiculado pela Netflix.

Vamos evitar a veiculação de spoilers aqui, obviamente, mas basta dizer que o boato serviria como a “amarração” entre o anime e o jogo principal

De acordo com a CD Projekt Red, por meio de uma resposta publicada pelo seu chefe global de Relações Públicas, Radek Grabowski, no entanto, isso é mentira. A resposta do executivo foi direcionada a Paul Tassi, jornalista da Forbes, que veiculou matéria sobre o material agora desmentido:

“Desculpe, Paul, mas isso não é nenhum ‘vazamento’. Nós não temos nenhum conteúdo desse tipo nem em Phantom Liberty, nem no jogo principal.” Radek Grabowski, chefe global de Relações Públicas da CD Projekt Red

Pouco se sabe – ao menos, oficialmente – sobre qualquer detalhe de Phantom Liberty: de acordo com a página da Wiki Fandom destinada ao universo do jogo, o enredo da expansão coloca o protagonista original V em uma missão de espionagem que, depois de idas e vindas, o força a jurar lealdade aos Novos Estados Unidos da América a fim de poder agir dentro da zona de combate de Pacifica. Isso o coloca em parceria com o agente Solomon Reed, vivido pelo ator britânico Idris Elba.

A CD Projekt Red tem sido especialmente elusiva na divulgação de detalhes da nova expansão, limitando-se a ter revelado um trailer curto durante a última edição do Game Awards, em dezembro de 2022. O trailer, no entanto, mostrou apenas como ficou a captura de movimentos e dublagem de Elba, que a expansão em si é bem grande e…pouquíssima coisa mais (bom, Keanu Reeves volta como “Johnny Silverhand”, mas em qual grau, sabe-se lá qual).

Nem mesmo uma data de lançamento definitiva foi confirmada pela publisher polonesa: até agora a CD Projekt Red limitou-se a dizer que o material vem “em 2023”. Os motivos para isso nunca foram esclarecidos e, até agora, tudo não passa de especulação, mas é importante ressaltar que Cyberpunk 2077 – o jogo de base da vindoura expansão – foi adiado três vezes antes de seu lançamento em definitivo, que ocorreu em dezembro de 2020 (e contava com tantos bugs que, até hoje, a CD Projekt Red ainda está pagando multas impostas à ela em juízo).

Felizmente, depois de inúmeros patches de correção, o jogo principal finalmente se tornou um produto digno, ganhando elogios e recepções positivas por todos os especialistas. Resta saber se Phantom Liberty continuará esse legado de redenção ou se, como seu predecessor, trará novas iterações de velhos problemas à CD Projekt Red.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments