Em 2020, após o lançamento desastroso de Cyberpunk 2077 para PlayStation 4 e Xbox One, investidores da CD Projekt Red se mostraram bastante insatisfeitos com as declarações do estúdio acerca do estado do game nessas plataformas. Por conta disso, eles moveram uma ação coletiva alegando que a empresa omitiu o real estado do game – que estava quase injogável -, o que os fez perder dinheiro.

Agora, como resultado disso, foi acordado que a CD Projekt Red vai pagar US$ 1,85 milhão aos autores do processo. A soma será usada para cobrir “os custos de administração do acordo, impostos, honorários advocatícios e outros custos”.

Estão elegíveis para receber parte desse dinheiro qualquer investidor que comprou uma ação da CD Projekt Red entre 16 de janeiro de 2020 e 17 de dezembro de 2020.

Vale lembrar que a CD Projekt Red ainda pode recorrer da decisão, que deve ter sua aprovação final até junho deste ano.

Problemas de Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077

Foto: CD Projekt Red

O lançamento de Cyberpunk 2077 foi bastante problemático, já que o jogo contava com vários bugs que atrapalhavam a experiência dos usuários nas plataformas em que foi lançado. No caso do PlayStation, por exemplo, o título foi removido da PS Store até que o estúdio lançasse diversas atualizações que corrigiam muitos dos problemas.

Além disso, o game deveria ter um modo multiplayer lançado depois da chegada aos consoles. No entanto, por conta dos problemas, a equipe abandonou a ideia e decidiu focar apenas na resolução dos bugs presentes.

Via: Gamespot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments