Vinte e três recordes quebrados em um único dia. Assim foi o último teste nas pistas do carro elétrico Nevera, da montadora croata Rimac Automobili. O hipercarro é certamente um dos veículos mais impressionantes da atualidade; ultrapassar os 400 km/h em pouco mais de 21 segundos é apenas uma das suas façanhas.

Apenas 150 unidades do carrão serão produzidas; cada uma a um custo estimado de US$ 2,4 milhões (quase R$ 12 milhões em conversão direta).

Carro elétrico quebra 23 recordes em um único dia e chega a 400 km/h em apenas 21 segundos

Rimac Nevera – Imagem: Rimac Automobili

Seis meses atrás, a Rimac comemorava recordes mundiais de velocidade máxima em um carro elétrico. Agora, na pista de apenas 4 km da Automotive Testing Papenburg, na Alemanha, a montadora registrou 23 novas marcas históricas de desempenho e, assim, declara o Nevera como o “melhor hipercarro quebrador de recordes”.

Hipercarro elétrico quebra 23 recordes em um único dia e chega a 400 km/h em apenas 21 segundos
Hipercarro elétrico quebra 23 recordes em um único dia e chega a 400 km/h em apenas 21 segundos
Hipercarro elétrico quebra 23 recordes em um único dia e chega a 400 km/h em apenas 21 segundos
Hipercarro elétrico quebra 23 recordes em um único dia e chega a 400 km/h em apenas 21 segundos
Hipercarro elétrico quebra 23 recordes em um único dia e chega a 400 km/h em apenas 21 segundos
Hipercarro elétrico quebra 23 recordes em um único dia e chega a 400 km/h em apenas 21 segundos

Os recordes do carro elétrico

Certamente a marca mais incrível é ter levado o hipercarro movido a bateria de 0 a 400 km/h em apenas 21,31 segundos e de 0 a 100 km/h em 1,74 segundo; outros recordes incluem quarto de milha, milha parada e distância de frenagem de 100 a 0 km/h.

Todos os recordes podem ser conferidos na imagem abaixo:

Carro elétrico quebra 23 recordes em um único dia e chega a 400 km/h em apenas 21 segundos

Rimac Nevera – Imagem: Rimac Automobili

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments