O Google Maps existe há cerca de 16 anos e, desde que foi criado, exibe informações cartográficas precisas do mundo todo. A questão é que, por conta disso, quando coisas estranhas aparecem, geralmente chamam a atenção.

Esse é o caso de de um “buraco negro” encontrado no meio do oceano pacífico. A imagem logo se tornou viral nas redes sociais, que viram a criação de diversas teorias da conspiração sobre o tema. Algumas, inclusive, apontam que trata-se do verdadeiro “Triângulo das Bermudas”.

Quando a imagem surgiu pela primeira vez no Reddit, muitos apontaram que poderia ser um vulcão submerso que se formou até que alcançou a superfície e sua lava arrefecida tomou a forma vista na imagem. Em um caso mais extremo, um internauta apontou que era a “porta de entrada para a Terra oca”.

No entanto, felizmente, não é nada disso. O que o usuário do Reddit encontrou no Google Maps foi a ilha Vostok, parte da República de Quiribati, formada por uma série de atóis e ilhas de coral. Sua cor característica se deve ao fato de que, por ser muito pequena e inabitada, conseguiu preservar sua biodiversidade.

Com apenas 2,5 Km², a ilha possui apenas uma faixa de areia e floresta tropical, embora conte com uma variedade de espécies marinhas ao redor. Sua descoberta aconteceu originalmente em 1820 e foi feita pelo navegador russo Fabian Gottlieb Thaddeus von Bellingshausen, a bordo do barco Vostok.

Por conta disso, apesar da imagem do Google Maps ser impressionante, não estamos diante de um buraco negro que leva para a Terra oca ou qualquer outra coisa, é apenas uma ilha no meio do Pacífico.

Via: PPLWare

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *