O jogo online de RPG Babylon’s Fall está oficialmente cancelado, com a publisher japonesa Square Enix confirmando o desligamento dos seus servidores até fevereiro de 2023. O anúncio foi publicado na conta oficial do game no Twitter além de um comunicado no site oficial.

Babylon’s Fall é um MMORPG focado em ação, com um estilo de combate conhecido como “hack and slash”. Originalmente, o jogo desenvolvido pela PlatinumGames saiu para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC (Windows) em março de 2022, mas foi bastante criticado por especialistas e pelo público, efetivamente reduzindo seu potencial de vendas.

“Com o desejo de entregar uma excitante experiência multiplayer de ação e RPG online, ambientada em um mundo de fantasia altamente elaborado, nós lançamos o jogo em uma quinta-feira, 3 de março de 2022, e continuamente seguimos em desenvolvimentos e operações adicionais. Entretanto, é com profundo pesar que informamos a todos que vamos terminar o serviço em 27 de fevereiro de 2023.

Como resultado, nós também vamos cancelar as atualizações de grande escala que havíamos planejado. Em termos deste plano seguindo em frente, a segunda temporada entrará em manutenção em 29 de novembro de 2022, conforme agendado, e a última temporada começará com esta manutenção.”

O comunicado também ressalta que o jogo deverá inaugurar vários eventos para jogadores existentes, porém as vendas já paralisadas impedem que o título ganhe novos usuários.

Resumo do site Metacritic sobre as análises do jogo Babylon's Fall, amplamente criticado por usuários e especialistas

Segundo o site agregador de reviews Metacritic, a má qualidade de Babylon’s Fall é unânime tanto para usuários como para a crítica especializada (Imagem: Metacritic/Reprodução)

O jogo é um dos mais massacrados pela crítica – tanto a especializada como a independente – majoritariamente pelo reuso de texturas e modelos de personagens, além de outros o acusarem de permitir uma evolução paga de personagens (“pay-to-win”) por meio de microtransações excessivas.

via Square Enix

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments