Embora o primeiro filme da franquia tenha sido um sucesso retumbante, tornando-se uma das maiores bilheterias de todos os tempos, “Avatar 2” segue sendo um sonho distante há mais de uma década. Não mais. Na última terça, o diretor James Cameron provou que a produção segue de vento em popa ao compartilhar fotos inéditas do set de filmagem.

O mundo aquático de “Avatar 2”

Esse material fez parte de uma entrevista exclusiva do cineasta e idealizador da obra para a revista Entertainment Weekly. As fotos mostram Cameron e o elenco do longa-metragem nos cenários fantásticos desenvolvidos para a continuação de “Avatar”, de 2009.

O que todas as imagens têm em comum? A ambientação aquática, é claro. Seja em um veículo desenvolvido especificamente para mergulhar nas águas de Pandora ou diretamente no oceano do planeta selvagem, vemos atores e diretor confortáveis no elemento.

imageimage 1image 2image 3

Segundo Cameron, tanto “Avatar 2” quanto “Avatar 3” serão uma carta de amor aos mares – uma das grandes paixões do cineasta fora de Hollywood. “Eu faço toda essa coisa de [explorar o] oceano quando não estou fazendo filmes. Então, se eu pudesse combinar meus dois grandes amores, por que eu não faria?”, explicou.

Avatar pra mim, pra você e pra todo mundo

Mas, espera aí, que história é essa de “Avatar 3” se o 2º filme ainda nem saiu? Acontece que, com o sucesso do primeiro filme, o diretor decidiu levar adiante seus planos de ampliar o universo da franquia com não uma, nem duas, mas sim quatro sequências para o longa.

Para deixar tudo ainda mais complicado, ele escolheu fazer as filmagens praticamente em conjunto – ao melhor estilo Peter Jackson com a trilogia “O Senhor dos Anéis” – e dividir o período de pós-produção, já que os filmes usam efeitos especiais de ponta para criar um mundo altamente vivo e imersivo.

A expectativa é que cada um dos capítulos da saga de Jake Sully em Pandora custe cerca de US$ 250 milhões e saiam em sequência: “Avatar 2” em 16 de dezembro de 2022, “Avatar 3” em 20 de dezembro de 2024, “Avatar 4” em dezembro de 2026 e “Avatar 5” em dezembro de 2028.

Via: IGN

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *