Embora seus projetos de games sejam extremamente cinematográficos e contem com atores de cinema e TV, Hideo Kojima ainda não se aventurou em Hollywood. Agora, sua Kojima Productions promete mudar esse cenário abrindo uma nova divisão nos EUA.

Esse braço americano do estúdio será sediado em Los Angeles e vai focar especificamente novas oportunidades de explorar as propriedades intelectuais da casa em outras mídias: cinema, TV e música.

Kojima Productions em novas mídias

No lugar do desenvolvedor japonês, quem vai cuidar da nova divisão da Kojima Productions será Riley Russell, um veterano do setor de entretenimento que trabalhou por quase 28 anos em diversos cargos dentro do PlayStation.

“A equipe tem como objetivo ampliar o alcance e o conhecimento das propriedades que estão em desenvolvimento na Kojima Productions, e torná-las ainda mais integrantes da nossa cultura popular”, explica Russell.

Para Yoshiko Fukuda, gerente de desenvolvimento de negócios do estúdio, “encontrar novas maneiras de entreter, envolver e oferecer valor aos fãs é essencial” e que a nova divisão os levará os projetos da casa para além dos videogames, abrindo “caminhos para que nossos fãs se comuniquem e mergulhem nesses espaços”.

Por enquanto, não há mais detalhes dessa empreitada de Kojima em outras mídias, mas a gente não iria estranhar se novos projetos envolvessem nomes como Mads Mikkelsen, Norman Reedus e Guillermo del Toro.

Fonte: GamesIndustry

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *