A Netflix está muito perto de lançar a polêmica assinatura com anúncios durante as transmissões. Nesta quinta-feira (13), a plataforma de streaming revelou que o plano, intitulado de Básico, será lançado às 13h (horário de Brasília) do dia 3 de novembro por R$ 18,90.

Plano mais barato, mas com anúncios — e limitações

Confirmada em meados de junho, a modalidade tem o intuito de oferecer uma opção mais econômica para quem não quer pagar os R$ 25,90 cobrados no atual plano mais barato da plataforma. O grande porém é que a assinatura em questão envolve elementos indesejados e algumas limitações.

Embora seja mais econômico, o plano de R$ 18,90 exibirá anúncios (muitos anúncios) antes ou durante a transmissão do filme ou série. Segundo a Netflix, serão de quatro a cinco minutos de propaganda por hora. E como cada ad terá de 15 a 30 segundos neste período de lançamento, é possível que o usuário tenha que sofrer com assistir a até 20 anúncios por hora.

Netflix

Imagem: Napoleon Schwan/Pixabay

Mas isso não é tudo: quem optar por esta modalidade mais barata não poderá acessar a um número limitado de filmes e séries — por questões de licenciamento, de acordo com a plataforma — ao menos neste primeiro momento, deverá se contentar com qualidade de vídeo de até 720p (HD) e não estará habilitado a fazer downloads de títulos para reprodução offline.

O comunicado da plataforma de streaming informa ainda que a visibilidade e validez do tráfego serão verificadas pelas parceiras DoubleVerify e a Integral Ad Science. Além disso, haverá um direcionamento para que os anúncios sejam mais relevantes para os usuários de acordo com suas preferências.

Não menos importante, a Netflix afirma que este plano não vai interferir nas demais assinaturas sem anúncios, mas sim, servir como complemento às modalidades já existentes.

Nova assinatura da Netflix chegará em breve

Novamente, vale reforçar que o novo plano com anúncios estará disponível a partir do dia 3 de novembro. Além do Brasil, a assinatura diferenciada chegará para outros 11 países, incluindo: Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.

Ao menos até o momento, não foi informado se a modalidade também será implementada em outras regiões.

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