Se tivesse nascido no Brasil — e não na cidade de Pallet —, Ash Ketchum seria um bom exemplo do brasileiro que não desiste nunca. Isso porque o personagem sempre buscou se tornar o maior treinador Pokémon do mundo desde a estreia do anime, em 1997. E após 25 anos, ele finalmente conseguiu.

O mundo Pokémon é seu, Ash

No mais recente episódio da série Jornadas Supremas Pokémon, que foi exibido nesta sexta (11) no Japão, Ash alcançou o ápice de sua jornada ao vencer o Torneio dos Oito Mestres do Campeonato da Coroação Mundial. Em outras palavras, não há ninguém maior que ele quando o assunto é pocket monsters — ao menos por ora.

 

Não que o percurso tenha sido fácil: desde o início da animação, Ash e Pikachu (seu fiel companheiro) enfrentaram inúmeros rivais e amarguraram muitas derrotas. Ele até tinha o título da Liga na Conferência de Manalo na bagagem, mas conquistar o mundo parecia algo distante.

Parecia, pois agora o feito é mais que real.

“A determinação e perseverança de Ash para atingir seu objetivo de ser tornar o melhor treinador de Pokémon do mundo durante 25 temporadas representa, da melhor forma possível, o que é ser um treinador”, celebrou Taito Okiura, vice-presidente de marketing da The Pokémon Company International.

Em breve, na Netflix

Vale frisar que Jornadas Supremas Pokémon (que está disponível na Netflix) é exibida em primeira mão no Japão. O episódio do título mundial até vai chegar a outras regiões do mundo — incluindo o Brasil —, mas somente no ano que vem.

De qualquer modo, fica aqui a congratulação: parabéns, Ash!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments