Os fãs da Apple dos Estados Unidos terão até 21 de dezembro deste ano para adquirir um Apple Watch Series 9 ou Ultra 2. Isso porque, depois dessa data, eles poderão deixar de ser comercializados pela marca por conta de uma ação preventiva resultante de uma briga de patentes.

Explicando melhor a questão, a Empesa da Maçã enfrenta uma disputa de patente com a fabricante de dispositivos médicos Masimo, por conta de um sensor SpO2 – presente em alguns dos relógios da companhia.

Vale lembrar que a proibição afeta apenas os aparelhos da linha Series 9 e Ultra 2. Como os modelos anteriores contam com outro tipo de sensor, eles não devem ser afetados.

Além disso, a disputa está restrita aos EUA e, por conta disso, os smartwatches devem continuar sendo vendidos em outros países onde estão disponíveis – pelo menos por enquanto.

A Apple e a Masimo têm travado algumas disputas nos últimos anos, principalmente com essa última acusando a empresa do iPhone de violar sua tecnologia de oximetria de pulso.

Em nota ao The Verge, Nikki Rothberg, porta-voz da Apple, disse que “discorda veementemente” do pedido de proibição e que a empresa está “buscando uma série de opções legais e técnicas para garantir que o Apple Watch esteja disponível para os clientes”.

Apple Watch pode continuar a ser vendido

Imagem mostra o Apple Watch Ultra 2

Imagem: Apple/Divulgação

Ainda não está claro se a Empresa da Maçã vai precisar parar de vender esses dispositivos. Atualmente, a proibição está na fase de revisão presidencial.

Isso quer dizer que Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, pode vetar a proibição e, consequentemente, continuar permitindo a venda. No entanto, vetos presidenciais são incomuns.

Em 2013, por exemplo, o ex-presidente Barack Obama vetou uma proibição de importação do iPhone 4 e alguns modelos de iPad. Na ocasião, a empresa pôde continuar vendendo esses dispositivos. Porém, uma proibição de veto semelhante nunca mais aconteceu.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments