A AMD revelou por meio do Twitter algumas informações interessantes sobre seus novos drivers para placas de vídeo. Atualmente, a empresa afirma que usa até seis mil configurações de sistema exclusivas em seus testes internos.

Isso, segundo a AMD, garante que 99,95% dos usuários não vão encontrar falhas ao usar algum dos softwares fornecidos pela companhia. Isso se reflete no ritmo de liberação desses downloads.

Em 2021, a AMD disponibilizou 26 drivers do tipo – uma quantidade maior que a da Nvidia, que trouxe 20 para o mercado no mesmo período. No entanto, esse número poderia ser maior. Isso porque esse número é equivalente aos downloads WHQL, que são drivers que passam por verificações de segurança da Microsoft antes de serem distribuídos em massa.

No entanto, a AMD tem uma característica bastante peculiar que é lançar os drivers não WHQL antes das versões testadas. Apesar de serem classificadas como “opcionais” ou “recomendadas”, essas variantes chegam muito rápido ao mercado.

AMD

Imagem: Divulgação

Em teoria, a empresa acredita tanto que seus softwares são à prova de falhas que os lança assim que estão prontos.

“Os drivers opcionais são mais parecidos com os drivers de nível de produção de nossos concorrentes. No entanto, os drivers recomendados pela AMD representam software testado e comprovado que muitas vezes teve meses de tempo de imersão no domínio público. Embora todas as versões de software passem no conjunto de testes WHQL da Microsoft, às vezes é vantajoso para os jogadores usar drivers não certificados pela WHQL. Ao lançar um driver WHQL não certificado, a AMD pode garantir maior suporte a novos lançamentos e patches de jogos”, declara a empresa.

Otimização da AMD para o DirectX11

Logo da AMD

Divulgação: AMD

Com tudo isso explicado, a empresa agora busca a otimização não apenas de games mais novos, mas também os que foram baseadas em APIs antigas, como é o caso dos títulos com suporte ao DirectX11.

Estima-se que, com melhorias implementadas, houve um aumento médio de 10% na questão do desempenho desses games quando comparado com drivers mais antigos.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments