O Diablo não foi o primeiro RPG de ação a fazer sucesso, mas marcou uma geração de jogadores por inovar no gênero com um tema sombrio e sua câmera isométrica, além dos “indicadores de vida e mana”. Após seu lançamento, é claro, outros estúdios tentaram repetir um pouco da fórmula e criaram títulos bem interessantes.

Já com o Diablo Immortal fazendo tanto sucesso, a equipe do TecMasters resolveu fazer uma lista com 7 jogos parecidos com os títulos dessa franquia que você precisa conhecer. Confira!

7 jogos parecidos com Diablo que você precisa conhecer

The Incredible Adventures of Van Helsing: Final Cut

O Van Helsing pode até ser mais conhecido pela sua insaciável caça aos vampiros em livros, filmes e até séries. Já no mundo dos jogos, excluindo seus títulos mais antigos para a geração 16 bit e PlayStation 2, o “The Incredible Adventures of Van Helsing: Final Cut” oferece uma aventura à la Diablo.

Com uma campanha de aproximadamente 50 horas, o título deixa os jogadores personalizarem as habilidades de famoso caçador de vampiros para que uma aventura sempre possa ser diferente da outra. Não apenas isso, o fato dos mapas também serem randômicos contribuem para este último ponto mencionado.

Titan Quest Anniversary Edition

A franquia Titan Quest teve início ainda em 2006, sendo que a versão de aniversário do jogo está nesta lista por ter algumas melhorias que deixam o título incrível até os dias de hoje. Diferentemente de Diablo e de Van Helsing, Titan Quest tem uma história menos sombria que leva os jogadores a uma aventura nos tempos antigos da Grécia, Egito e Ásia.

https://youtu.be/it435cOBk64?t=14206

Além de sua história diferente, o jogo se destaca por seu modo multiplayer e por deixar jogadores criarem os seus próprios mundos.

Path of Exile

O Path of Exile foi lançado em 2013, sendo que uma nova versão sua promete revigorar os seus gráficos. Enquanto esta nova versão não chega, o PoE (título para os íntimos) continua cativando seus jogadores por receber novos conteúdos de forma constante.

Ao contar com uma interface bem parecida com os dos Diablos mais clássicos, a melhor parte fica por conta de Path of Exile ser um título gratuito.

Lost Ark

A ideia desta lista não é lotá-la de títulos gratuitos, mas se um deles é bom, o TecMasters não pode deixar de falar bem dele. Assim como Path of Exile, Lost Ark é um ARPG online que ganhou sua versão ocidental apenas neste ano.

No título, que é dividido por atos, os reinos de Arkesia e Petrani estão sendo ameaçados por forças demoníacas e cabe aos jogadores encontrarem as arcas perdidas para salvá-los.

Warhammer 40,000: Inquisitor – Martyr

A franquia Warhammer possui inúmeros títulos em diferentes gêneros. Já este mencionado aqui é ao melhor estilo Diablo, que combina muito bem com a temática de aliens em lugares praticamente inóspitos.

O grande destaque do jogo fica por conta de seu sistema de combate fluido e por suas inúmeras missões a serem cumpridas. Não somente isso, o fato de ser sandbox deixa o seu mundo ainda mais atrativo.

Victor Vran

Em Victor Vran os jogadores precisam lutar contra hordas de demônios ao contar com um vasto arsenal de armas ao seu dispor. Apesar de poder ser jogado sozinho, um dos destaques do título fica por conta de seu modo multiplayer, que pode ser tanto local quanto online.

Grim Dawn

Já o último jogo de nossa lista (que poderia até ser maior) é o famoso Grim Dawn, que leva os jogadores a uma aventura em mundo apocalíptico de fantasia. A história, é claro, remete a humanidade correndo o risco de ser extinta, mas o fato das escolhas dos jogadores poderem alterar o seu rumo fazem com que as aventuras possam ser diferentes.

https://youtu.be/4K2g8Kc7VN8?t=753

Por sua vez, um outro motivo para os fãs de Diablo conferirem o título é por conta do mod “Reign of Terror”, que traz a campanha do segundo título da Blizzard feita por fãs para o jogo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments