Imagem: Pathea Games

O Stardew Valley é um dos jogos indie de maior sucesso dos últimos anos, que deixou os jogadores cuidarem de uma fazenda com bastante liberdade. Apesar do seu sucesso, vale lembrar que a ideia de administrar uma fazenda em um jogo não foi criada pelo título, sendo que outros jogos também se destacam com elementos ou propostas parecidas.

O TecMasters fez uma seleção com 5 jogos parecidos (uma segunda lista pode sair futuramente) com o Stardew Valley em que os jogadores precisam cuidar de suas fazendas ou ajudar seu vilarejo a prosperar, que todos deveriam conhecer ou dar uma chance. Confira!

5 jogos parecidos com Stardew Valley que você precisa conhecer

Hokko Life

Ao chegar de trem na cidade de Hokko, os jogadores ganham a tarefa de ajudar os moradores do seu vilarejo a construírem e decorarem as suas casas. Não somente isso, os jogadores poderão colher flores e fazer outras atividades relaxantes, como pescar.

Um dos destaques do título também fica por seu sistema de crafting, que fará com que a busca por recursos para criar o que os moradores precisam seja incessante.

Story of Seasons: Pioneers of Olive Town

Após tomar posse da fazenda seu avô, você precisa trabalhar para continuar o seu legado e fazer a fazenda prosperar. Para isso, é claro, você deverá cuidar de plantações e até mesmo de animais, que podem ser grandes aliados.

Um dos destaques deste título, é que de forma similar ao Stardew Valley, o mesmo traz muitos eventos na cidade para competir. Não somente isso, o jogador pode até encontrar o seu grande amor em um destes eventos, mas terá que trabalhar bastante no relacionamento.

Sun Haven

Sun Haven é um jogo em que os jogadores também precisam cuidar de uma fazenda, mas a sua temática é bem diferente, uma vez que os jogadores podem controlar personagens das seguintes raças: humano, demônio, elfo, anjo, elemental, naga e amari.

Ao contar com um modo multiplayer para 8 jogadores, o título ainda conta com inúmeras quests, como se fosse um RPG. Assim, além da vida tranquila na fazenda, os jogadores terão que participar de alguns combates.

My Time At Portia

Em uma terra pós-apocalíptica, os jogadores assumem a oficina abandonada de seu pai, mas o trabalho vai bem além de apenas consertar ou criar coisas. Além de fazer amizade com os moradores locais, os jogadores também precisam cuidar de animais e de uma fazenda.

Ainda de forma similar ao Stardew Valley, o jogo também possui dungeons para serem exploradas em que monstros precisam ser confrontados. O primeiro jogo teve uma recepção tão positiva que está prestes a ganhar uma continuação, prevista para ser lançada neste mês em acesso antecipado.

Spirit of the Island

Spirit of the Island traz uma história um pouco diferente em que o jogador precisa concluir um ritual de maturidade para finalmente se tornar um adulto. Já este ritual envolve uma tarefa árdua, que não é nada menos do que restaurar um arquipélago tropical e transformá-lo em um ponto turístico.

Esta restauração, por sua vez, inclui cuidar de uma fazenda e até criar lojas para que pessoas novas possam habitar o local.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.