Imagem: Reprodução/Blizzard

Diablo Immortal tá na área! Na última quarta-feira (1º), o game mais recente da icônica franquia da Blizzard foi liberado para dispositivos móveis (Android e iOS). E a partir das 14h (horário de Brasília) desta quinta-feira (2), os jogadores de PC também poderão ingressar nesta jornada.

O título trata-se de um RPG de ação com elementos MMO gratuito que narra os eventos entre o segundo e terceiro jogo da franquia. Neste novo capítulo, o arcanjo Tyrael está supostamente morto, e cabe à humanidade lidar com as consequências das ações dele.

Mas com a chegada de novos conceitos e ideias, é natural que alguns jogadores — especialmente os novatos em MMORPG — fiquem perdidos ao ingressar nesta aventura. Aliás, até mesmo veteranos de Diablo devem precisar de algum tempo para entender todas as mecânicas e começar a jornada com o pé direito.

E para facilitar isso, separamos 5 dicas para se dar bem em Diablo Immortal desde o começo do jogo. Por mais simples que pareçam, esses toques podem ser essenciais para progredir rapidamente no game enquanto grande parte da comunidade se encontra confusa neste período inicial.

5 dicas para começar Diablo Immortal com o pé direito

Atenção à escolha de classes

Classes Diablo Immortal

Imagem: Divulgação/Blizzard

Escolher sua classe com cuidado já é uma prática comum entre jogadores de RPG. Mas isso se torna ainda mais importante em Diablo Immortal, uma vez que não há como transferir itens de um personagem para outro (da mesma conta) e algumas recompensas podem ser reivindicadas por apenas um personagem por conta.

É certo que, no futuro, a Blizzard implementará um recurso para mudar a classe de seu personagem sem a perda do progresso conquistado. Mas como isso pode levar algum tempo, vale estudar bem todas as classes disponíveis (Bárbaro, Cruzado, Caçador de Demônios, Monge, Necromante e Arcanista) e escolher a que melhor se encaixa com seu estilo de jogo.

Do contrário, será necessário muita paciência (e tempo) para começar outra aventura “do zero”.

Warbands são importantes

Diablo Immortal

Imagem: Divulgação/Blizzard

Quem costuma jogar MMOs sabe como expedições em grupo são importantes para o progresso nos games. Neste sentido, em Diablo Immortal existem as Warbands: espécie de miniclãs, que reúnem até oito jogadores. E sim, elas podem fazer muita diferença em sua aventura.

Por que? Porque a execução de raids com Warbands rende recompensas extras regularmente, algo essencial para o desenvolvimento do jogo. Vale lembrar que itens encontrados em aventuras Warbands poderão ser compartilhados pelo grupo. Mas caso o player saia do miniclã, o item permanecerá em posse da Warband.

Sem medo de upar seus itens

Itens Diablo Immortal

Imagem: Divulgação/Blizzard

É certo que os equipamentos podem não ser tão importantes no começo da jornada. Mas caso tenha todos os equipamentos necessários para atualizar os itens elegíveis (raros, lendários e de conjunto), não hesite. Isso porque os upgrades são transferidos à nova peça equipada por meio do recurso de transferência de classificação gratuita.

E como esses upgrades oferecem estatísticas aumentadas que podem resultar em boost de poder, não há motivos para não atualizar os itens.

Estratégia na hora de subir de nível

Níveis Diablo Immortal

Imagem: Divulgação/Blizzard

Ganhar XP ao matar monstros e completar missões é basicamente o que todo jogador de Diablo Immortal deseja no começo da aventura. Mas certamente haverá momentos em que o jogo exigirá um determinado nível para prosseguir a jornada, mesmo que todas as missões principais já tenham sido concluídas.

Farmar pode ser uma boa alternativa, mas vale também apostar em tarefas secundárias e explorações de covis opcionais para coletar o máximo de XP possível. Aliás, esta pode ser a melhor hora para reivindicar as recompensas de experiências do passe de batalha.

Jogo não acaba no level 60

Upgrade Diablo Immortal

Imagem: Divulgação/Blizzard

Tenha em mente que o foco inicial será chegar ao level 60, o limite máximo liberado durante a campanha principal. Mas atingir esse patamar nem de longe significa “zerar” o game. Muito pelo contrário: é a partir daí que as coisas começam a ficar interessantes.

Após este nível, o jogador terá mais opções para aproveitar o jogo, seja com recursos como Rifts, Helliquary Raids, entre outros. Aliás, o sistema Paragon disponibilizará 10 árvores de talentos de excelência, cada uma com bônus exclusivos para atributos e diferentes vantagens.

Via: GameSpot

As dicas acima te ajudaram? Então compartilhe o link com seus amigos e não esqueça de contar o que está achando de Diablo Immortal na seção de comentários.

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Ivan
    3 de junho de 2022 - 10:46

    Muito boa as dicas, me ajudaram a anteder melhor o jogo.