Que o futuro da indústria gamer caminha cada vez mais para o mercado de streaming, disso a gente já falou em uma reportagem especial aqui no TecMasters. Agora, para confirmar que o formato vem fazendo cada vez mais sucesso entre os jogadores, nesta terça-feira (26), o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que mais de 10 milhões de usuários já jogaram usando o Xbox Cloud Gaming – é um número expressivo.

Os jogos em nuvem da empresa estão disponíveis como parte do Xbox Game Pass Ultimate, que custa R$ 39,99 por mês. Para quem ainda não é assinante, a Microsoft oferece um mês de experiência por apenas R$ 5.

Xbox Cloud Gaming xCloud

Reprodução: divulgação/Microsoft

Xbox Cloud Gaming

O número compartilhado por Nadella chama atenção por alguns motivos. Primeiro, porque a Microsoft é uma das únicas empresas que oferecem streaming de games a divulgar essa informação. O Google não fala sobre os números do Stadia e os da Nvidia, sobre o GeForce Now, contabilizam qualquer pessoa que acessou a plataforma – mesmo de forma gratuita e sem qualquer compromisso.

Desde início, a Microsoft colocou muitas fichas no Xbox Cloud Gaming – lançado primeiro para Android e, depois, para iOS e PC. Por último, a plataforma de streaming chegou mais recentemente aos consoles Xbox.

E o Xbox?

Apesar dos 10 milhões usando o Cloud Gaming, o Xbox teve seu melhor desempenho de vendas em 11 anos no último mês de março. Segundo a Microsoft, a receita de hardware do Xbox subiu 14%.

Xbox Series X

Imagem: Billy Freeman on Unsplash

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments