Demorou, mas chegou: com a sexta finalmente batendo ponto por estas bandas, damos início oficialmente à nossa lista com as notícias mais lidas da semana aqui do TecMasters – e, desta vez, a seleção é bem, bem diversa.

Como sempre, nossa ideia com esta coluna é permitir que mesmo quem não tem muito tempo para acompanhar a gente ao longo da semana (embora a gente recomende demais sua visita diária) possa sacar tudo de mais importante que rolou no mundo da tecnologia, dos jogos e do entretenimento.

Nossos leitores mais assíduos escolheram as notícias que se destacaram ao longo dos últimos dias e deixaram a redação do TecMasters com a nobre missão de te manter informado de um jeito rápido e divertido. Então, é só vir com a gente e conferir se cumprimos nossa tarefa sem decepcionar ninguém nessa história. Só bora!

5) Demorou, mas vai valer seu tempo

GTA 6

Imagem: Dilvugação

Você achou que os rumores e vazamentos a respeito de GTA 6 iam parar só porque a Rockstar confirmou oficialmente que está trabalhando duro no jogo? Nada disso, parça! Por falar em trabalho duro, aliás, parece que o time do estúdio está tão dedicado ao game que ele pode ter mais de 500h de conteúdo base. Quem conta isso é o analista Michael Pachter, que oferece até mesmo alguns detalhes sobre os possíveis cenários da jogatina. Vem cá, o que você acharia de um GTA em Londres? Como é, por que estamos perguntando? Curiosidade só… ou será que não?

4) O golpe não foi muito efetivo…

Card Pokémon

Imagem: Thimo Pedersen/Unsplash

Imagine que você tenha a oportunidade de comprar um card raro de Pokémon que você sempre quis. Agora, imagine que, para conseguir adquirir o Charizard em questão, é preciso contar uma mentirinha ao governo. O problema, para um americano que passou exatamente por essa situação, é que a tal “mentirinha” envolvia utilizar um fundo reservado a apoiar empresas afetadas pela Covid-19 para arrematar o item de colecionador. O rapaz foi pego no pulo e agora vai ter que caçar Pokémon no xilindró. Essa, até a Equipe Rocket sabia que ia dar xabú.

3) É ultra de verdade, hein?

Chip M1 Ultra

Imagem: Apple

A Apple é relativamente nova no ramo de desenvolvimento e produção de chips. Apesar disso, a Empresa da Maçã já mostra que seus dotes no segmento de semicondutores precisam ser respeitados pelas concorrentes. Prova disso é que o recém-anunciado chip M1 Ultra, que é o equivalente a dois CPUs M1 colados com fita crepe – mas com menos gambiarra e mais tecnologia –, está colocando um processador de 28 núcleos da Intel para correr. O detalhe é que, hoje, para você experimentar o M1 Ultra, precisa gastar uns R$ 47 mil num Mac Studio. A gente nem queria mesmo…

2) Um segundinho só!

Elden Ring

Imagem: Divulgação/FromSoftware

Todo jogo da FromSoftware tem 3 pilares imutáveis: 1) Sempre há uma mapa com veneno; 2) Você vai morrer muito; e 3) Não há um botão de Pause para impedir que você morra muito enquanto procura algo no inventário enquanto anda pelo mapa com veneno. Alguns modders até tentaram resolver essa situação em Elden Ring com alguns truques no PC, mas, eventualmente, descobriu-se que há uma forma de paralisar a jogatina de forma oficial. A artimanha envolve utilizar uma opção BEM específica de um certo menu, mas funciona perfeitamente. Nossa dica: aproveite a pausa enquanto o estúdio não corrige o “bug”.

1) Dinheiro: não esqueça do seu

Dinheiro Esquecido

Imagem: rafapress/shutterstock.com

Lembra do tal “dinheiro esquecido” que o Banco Central alardeou para meio mundo e que fez o sistema da instituição financeira cair quase que imediatamente? Pois é, meses se passaram, a ferramenta de pesquisa e resgate de valores “presos” em bancos desencantou e agora você pode reaver seu rico dinheirinho. Confira na matéria como fazer para consultar e resgatar a grana, NÃO coloque seu CPF ou seus dados na seção de comentários aqui do site e lembre-se: ainda não somos o Banco Central, gente.

As mais lidas

E aí, não falamos que a parada tava bem diversificada esta semana? Com essa seleção malemolente de matérias, encerramos mais uma edição das notícias mais lidas da semana – também conhecida como “sua coluna favorita do TecMasters“.

Agora é torcer para ter uma graninha esquecida e juntar as moedas para experimentar GTA 6 nos chips que a Apple vai lançar ao longo dos próximos anos. Nos vemos na semana que vem, então se cuide até lá, hein? Até!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments