No mês passado, a Rockstar deu a confirmação que todos queriam ouvir: a empresa está trabalhando no GTA 6. Os fãs mais ansiosos podem achar que a desenvolvedora ficou ociosa desde GTA V (2013), mas a demora para o lançamento de uma sequência da série pode ter outro fator: o “tamanho” do jogo.

Na verdade, a mística sobre um suposto “corpo mole” da Rockstar cai por água abaixo logo de cara. Conforme observado pelo analista de jogos Michael Pachter, o desenvolvimento de GTA 6 começou em meados de 2014 e 2015 — pouquíssimo tempo depois da estreia de Grand Theft Auto V.

“GTA 6 está em desenvolvimento desde 2014. Eles podiam não estar escrevendo o código na época de concepção da história, mas em já estavam fazendo em 2015. Os mais ingênuos podem pensar que a Rockstar, com seus 2.000 funcionários, está sentada, rodando nas cadeiras… Não, eles não estão […]”, disse o analista.

Então isso significa que eles têm sido lentos no processo de desenvolvimento, certo? Não necessariamente. Até poderia ser, se o game tivesse a mesma duração de outros jogos atuais. Mas segundo fontes ouvidas por Pachter, o próximo título da franquia pode durar 500 horas.

“A razão é que, no meu entendimento, [GTA 6] é uma mistura de Vice City, San Andreas, Liberty City e GTA III com Europa, Londres. Você poderá ir a qualquer lugar nesses continentes e terá missões que o levarão a todos esses lugares. Provavelmente será um jogo de quatrocentas ou quinhentas horas quando o lançarem. É isso que eles estão fazendo agora, é nisso que eles transformaram GTA 6”, completou.

Cravar que esse seja o único motivo para a demora talvez seja algo precipitado, mas isso deve, de fato, ter sido um dos fatores. De qualquer forma, os fãs da franquia terão de esperar por mais dois (ou ainda mais) anos até um possível lançamento oficial de Grand Theft Auto 6.

Que a espera seja recompensada.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments