Imagem: Divulgação/FromSoftware

Quem está desfrutando do recém-lançado Elden Ring pôde observar um fato curioso no game: a ausência de um botão de pause. Existem até alguns jogadores que estão recorrendo a mods para esse respiro, mas a verdade é que o próprio título esconde um recurso-chave para forçar a paralisação.

“Mas eu já fiquei alguns segundos AFK e nada aconteceu quando retornei”, podem argumentar alguns. Mero golpe de sorte. A dinâmica do jogo estilo souls e a quantidade de inimigos espalhados pelo mapa vão trazer consequências mais cedo ou mais tarde. Duvida? Faça o teste mais vezes.

Não que isso seja novidade: com exceção de Sekiro: Shadows Die Twice, outros títulos da FromSoftware de mesmo estilo realmente não possuem botão de pause. Na verdade, isso é apenas um “tempero” a mais para dificultar os já difíceis games da desenvolvedora.

Pause “na marra” em Elden Ring

A boa notícia é que, pelo menos em Elden Ring, há uma maneira alternativa de paralisar o game (e sem mods). Basta que o jogador acesse o seu inventário e escolha a opção para ler as explicações do menu.

Na descoberta, publicada pelo usuário IronPineapple_ do Twitter, é possível observar que o comando vai congelar todo o mundo do game (incluindo os inimigos). Com isso, idas ao banheiro e recebimentos de encomendas não vão resultar na morte de seu personagem.

Claro, isso tudo deve cair por água abaixo quando o modo multiplayer — jogo online não tem pause — chegar ao game em uma DLC futura. Mas, bem, ao menos a comunidade conseguiu descobrir um modo de tornar a jornada solo um pouco menos difícil intensa.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.