No ano passado, um top laner de elo Mestre do servidor europeu ganhou os holofotes após ficar conhecido por sua Yuumi top — algo bem peculiar diante do meta de League of Legends. O player até chegou a criar uma apresentação para justificar o pick, mas agora decidiu montar um guia para novos adeptos.

O Power Point criado anteriormente basicamente explica que a campeã na rota superior não é algo troll: o escudo de sua passiva e sua habilidade de cura possibilitam uma lane mais sólida, mas o “X” da questão é aliar-se a um carregador a partir do level 6 para potencializar as chances de vitória.

Fato é que a apresentação era mais uma justificativa para usar a campeã do que qualquer outra coisa. É incerto se zolazy foi muito questionado para saber como efetivamente jogar com a gatinha na rota do topo, mas ele resolveu montar um novo guia que explica melhor a estratégia a ser usada para isso dar certo.

Yuumi na top lane de League of Legends

O guia traz um pouco das explicações da apresentação, mas adiciona builds, runas e o verdadeiro papel de Yuumi como top laner em League of Legends. A começar pelo último ponto, fica claro que a campeã será mantida como um suporte e que será praticamente impossível carregar o game sozinho.

Apesar disso, na opinião de zolazy, há bons pontos para jogar com a campeã no top:

  • Efeito bola de neve forte;
  • Forte capacidade de sobreviver durante a fase de rotas;
  • Difícil de punir;
  • Possibilidade de “tiltar” inimigos que perderam pra Yuumi top.

Segundo o guia, não há muito segredo em jogar com a campeã no topo. Basta aguentar até o level 6 para juntar-se ao time e bagunçar o mapa de League of Legends posteriormente. Até por isso, é recomendável fazer o item de suporte para um gold extra. De resto, os itens utilitários seguem como boas opções.

A runa mais recomendada é a “padrão” de Invocar Aery:

Runa para jogar com Yuumi top em League of Legends

Imagem: Reprodução/zolazy

No mais, o documento criado por zolazy sugere dicas de builds situacionais e algumas matchups difíceis de se enfrentar. Os interessados podem conferir o guia por meio deste link e a apresentação através deste endereço.

Ao que parece, convencer os parceiros de League of Legends sobre a escolha será o principal desafio. Neste caso, boa sorte e boa gameplay.

Via: Reddit

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments