O Instagram começou a testar nesta semana duas novas funções para seus usuários: curtidas privadas nos stories e feed cronológico. Em ambos os casos, os recursos estão disponíveis apenas para um pequeno grupo de pessoas.

Na primeira funcionalidade, os usuários podem curtir stories. O número de curtidas será visto apenas pelo dono da publicação – e não há planos para divulgar esse número publicamente.

“Estamos sempre trabalhando em maneiras de ajudar as pessoas a se conectar com aqueles que são importantes para elas. Agora estamos testando likes em stories, uma forma de as pessoas reagirem a histórias que apenas o autor pode ver”, disse um porta-voz da Meta em comunicado ao TechCrunch.

Alguns usuários começaram a receber a função aos poucos e a postar capturas de tela falando sobre o recurso.

Atualmente, os usuários do Instagram podem reagir a um storie com oito opções. Assim como as curtidas, elas não são visíveis para todos e somente quem postou pode vê-las.

Além dessa função, a rede social começou a testar o feed cronológico prometido há algum tempo. A partir de agora, os usuários poderão alternar entre telas iniciais por ordem de publicação ou baseadas em algoritmos.

Segundo Adam Mosseri, chefe do Instagram, serão três opções de feed: inicial, favoritos e seguintes.

Na variante inicial, o Instagram vai classificar as publicações de acordo com o que os usuários têm interesse; em favoritos, o feed será dominado por amigos que o utilizador mais interage; por fim, o seguindo será um feed cronológico de contas que o usuário segue.

“Achamos importante que você possa obter um feed cronológico para poder ver as últimas notícias publicadas pelas contas que você segue”, disse Mosseri.

É importante ressaltar que a versão “inicial” já conta com algumas mudanças significativas. Há algum tempo, os usuários começaram a ver mais publicações recomendadas de contas que não são seguidas.

Vale citar que, por enquanto, as novas mudanças não serão implementadas amplamente. Mosseri disse que os novos testes de feed estão em andamento e serão lançados nas próximas semanas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments