O iPhone alcançou recentemente se tornou o smartphone mais vendido na China pela primeira vez em 6 anos. Entretanto, de acordo com uma reportagem do site The Information que teve acesso a documentos confidenciais, isso talvez tenha sido apenas possível graças a um acordo de Tim Cook, CEO da Apple, feito com o país asiático.

Em visitas realizadas à China em 2016, Tim Cook teria feito um acordo de 5 anos com o país de US$ 275 bilhões (aproximadamente R$ 1,5 trilhão em uma conversão direta) para ajudar no desenvolvimento tecnológico. Um dos motivos para o acordo ter sido realizado é que a China, na época, entendia que a Apple não estava contribuindo muito para a economia local.

O acordo, além de melhorar a relação mais diplomática entre a Apple e a China, também trazia outros benefícios. Alguns deles, por exemplo, se referiam a abertura de novas lojas locais e treinamentos específicos para os funcionários chineses.

Não apenas isso, a empresa da Tim Cook também se comprometeu a utilizar mais chips e outros componentes fabricados na China enquanto ajudaria centros de pesquisa e desenvolvimento e em projetos de energia renovável.

Serviços da Apple também se beneficiaram de acordo de Tim Cook

Antes do acordo ser assinado, alguns serviços da Apple, como o iCloud e o Apple Pay, estavam correndo o risco de serem banidos na China. Nesta questão, inclusive, planos foram feitos em 2017 para que as operações do iCloud fossem realizadas no país.

Atualmente, como relata o The Information, a China é responsável por aproximadamente um quinto de todas as vendas da Apple.

Fonte: The Information

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments