Há muito se discute sobre a possibilidade de um carro autônomo criado pela Apple. Recentemente, as ideias sobre o Project Titan ganharam força, mas quase ninguém consegue sequer imaginar como seria um veículo elétrico autônomo da gigante de Cupertino. Ou melhor, não conseguia…

Inspirados nos registros de patentes da própria Apple, a equipe de tecnologia da Vanarama, uma grande locadora de veículos do Reino Unido, desenvolveu o conceito do que imagina que pode ser o futuro Apple Car.

Os recursos do Apple Car

A empresa britânica imagina o carro da Apple como um “SUV elegante”, construído em uma estrutura sem pilares e disposição personalizável de assentos.

Apple Car

Imagem: reprodução / Vanarama

Inspirado nos primeiros iPods, o carro elétrico teria acabamento branco fosco. As maçanetas retráteis, lembram os botões laterais do iPhone. A grade frontal do veículo seria inspirada nas aberturas circulares do Mac Pro, com o logo brilhante da Apple igual ao dos MacBooks.

Por dentro, claro, toda tecnologia já usada pela Apple. A Siri para, mais do que comandos de voz, monitorar também as condições da estrada e da cabine. A tela interna permite que o usuário (já não dá mais para chamar de motorista em um carro 100% autônomo) controle temperatura interna, sistema de som e entretenimento.

2 1200x675 14 1200x675 13 1200x675 1Apple Car Concept Design Vanarama Boss Huntingx 1200x849 1

…2024 é logo ali

Ao que tudo indica, a Apple está intensificando os esforços no desenvolvimento de um veículo. Em junho, a empresa contratou um ex-executivo sênior da divisão de carros elétricos da BMW. Ele se juntou a vários ex-executivos contratados da Tesla.

Segundo a Reuters, a Apple está provisoriamente pensando em 2024 para a data de lançamento de seu carro autônomo.

Para navegar no modelo conceito 3D construído pela locadora britânica, clique aqui.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *