Se depender da Microsoft, a mensagem é clara: você não vai precisar ter um Xbox para jogar Xbox. Prova disso é a expansão do serviço Xbox Cloud Gaming, que acaba de chegar oficialmente aos assinantes do Xbox Game Pass Ultimate com Windows 10, iOS ou macOS.

Com a saída do Beta, o xCloud – como é chamado carinhosamente pelos gamers – passa a poder ser acessado em sua versão mais completa em dispositivos iOS, computadores Apple e PCs. Toda a jogatina acontece via navegador, seja Edge, Chrome ou Safari.

Nos celulares e tablets, é possível escolher entre utilizar controles externos – com fio ou Bluetooth – ou por controles de toque no display em alguns dos mais de 100 títulos disponíveis no Game Pass.

Xbox Cloud Gaming

Segundo a Microsoft, a ideia com essa próxima etapa do programa é dar a oportunidade para que bilhões de pessoas com os dispositivos listados acima possam “jogar os jogos mais imersivos e envolventes, quando e onde quiser […] trazendo a experiência do Xbox diretamente para os dispositivos que você mais usa”.

A empresa de Redmond também tem investido na experiência com o serviço e na qualidade da jogatina. Em postagem no blog oficial do Xbox, foi confirmado que o Xbox Cloud Gaming agora utiliza hardware similar ao do Xbox Series X para rodar os jogos via streaming.

Na prática, isso significa tempos de carregamento mais rápidos, mais opções gráficas e de desempenho e transmissão de games a 1080p e 60 fps. Futuramente, a Microsoft promete aperfeiçoar ainda mais essa qualidade. Veremos o 4K prometido pelo Stadia?

No Brasil

Por aqui, as novidades ainda não têm data certa para chegar. Em 2020, o Xbox Cloud Gaming chegou ao país em caráter de testes, limitado a dispositivos Android. Desde então, não recebeu atualizações, mas a expectativa é que ele seja lançado até o final deste ano.

Xbox Cloud Gaming chega a mais dispositivos, mas não no Brasil

Fonte: Xbox Wire

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments