Tudo indica que o Xbox Cloud Gaming pode ter recebido uma atualização de peso nesta semana. Sai o hardware baseado na antiga família Xbox One e, em seu lugar, entram servidores atualizados para a arquitetura do Xbox Series X na jogatina via streaming.

A mudança já tinha sido apontada pela Microsoft para um futuro próximo, mas o pessoal do The Verge notou que ela já foi implementada e está fazendo efeito para alguns títulos disponíveis na plataforma – que também é conhecida como xCloud.

Xbox Cloud Gaming

Com a chegada desse upgrade de hardware, o serviço passa a ganhar recursos ainda mais avançados, como carregamento mais rápido dos games, opções de melhorias gráficas e de resolução, e taxas de atualização de até 120 fps.

Nos testes do portal americano, jogos como Yakuza: Like a Dragon, Rainbow Six Siege e Dirt 5 parecem estar rodando nos novos servidores, ao passo que Forza Horizon 4 – desenvolvido por um estúdio da própria Microsoft – ainda está na geração passada.

A Microsoft não confirmou se o hardware realmente foi atualizado ou qual é a situação desse processo, mas disse que em breve deve ter mais novidades a respeito do Xbox Cloud Gaming.

No Brasil, o serviço recebeu uma rodada de testes para dispositivos Android em 2020 e tem lançamento definitivo programado para até o final deste ano.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *