Imagem: Maxime Doré on Unsplash

Seja você um veterano do VR ou alguém que adquiriu um par de óculos de realidade virtual muito recentemente, escolher um game para curtir o gadget pode ser uma tarefa desafiadora. Isso porque esse tipo de jogatina se popularizou nos últimos anos e abriu espaço para uma infinidade de ports e novos títulos feitos sob medida para o mundo virtual.

Para que ninguém precise perder tempo fuçando a loja de cada distribuidora ou sistema para conferir o que é bom e o que não presta, a equipe do TecMasters foi atrás dos 5 melhores jogos de realidade virtual da atualidade e trouxe uma lista prontinha para você.

Realidade virtual

Imagem: Jessica Lewis on Unsplash

Buscamos games de diversas plataformas e dos mais variados gêneros para que qualquer um possa se divertir dentro do espaço VR. E aí, preparado para essa jornada?

Quais são os 5 melhores jogos de realidade virtual?

Logo a seguir, você pode conferir o Top 5 do TecMasters em relação aos jogos de realidade virtual imperdíveis nas principais plataformas do segmento.

Antes disso, no entanto, vale dizer que grande parte dos jogos disponíveis no PC via Steam também podem ser curtidos por usuários do Meta Quest 2 (antigo Oculus Quest 2) por meio de aplicativos dedicados – como o Virtual Desktop –, conectando o dispositivo via cabo USB-C no seu computador ou utilizando a função Air Link.

Com os avisos fora do caminho, confira nossa lista dos melhores jogos de realidade virtual, escolha os que mais te agradarem e boa diversão!

1) Beat Saber

Na nossa opinião, o primeiro game que qualquer pessoa deveria experimentar em óculos de realidade virtual é Beat Saber. Mistura de jogo de ritmo, exercício físico e desafio motor, o game vai te introduzir de forma muito divertida ao mundo VR – tudo isso enquanto você empunha dois sabres de luz, é claro. O fator replay fica garantido com pacotes extras de músicas, atualizações constantes e diversos níveis de dificuldade.

2) Half-Life: Alyx

Realidade virtual

Imagem: Valve

Esse foi um jogo que pegou muita gente de surpresa e marcou o retorno oficial da Valve à franquia Half-Life. Não só isso, mas assim que foi lançado, Half-Life: Alyx foi considerado por muitos o melhor game VR de todos os tempos, sendo candidato até mesmo a jogo do ano, disputando a posição com títulos tradicionais. Controles precisos, história incrível e gráficos de cair o queixo tornam essa aventura inesquecível.

  • Plataformas disponíveis: PC

3) Boneworks

Realidade virtual

Imagem: Stress Level Zero

Enquanto Alyx demonstra o ápice da realidade virtual nos dias de hoje, Boneworks é o tipo de jogo que pensa no futuro da tecnologia. Em vez da polidez do game da Valve, Boneworks entrega uma experiência VR avançada e repleta de recursos e conceitos experimentais. Na prática isso significa que você vai percorrer cenários cheios de puzzles, vencer hordas de inimigos e manipular tudo que estiver ao seu alcance em uma das jogatinas mais imersivas do gênero. Aviso: esse título pode causar enjoo e tontura após longas sessões.

  • Plataformas disponíveis: PC

4) Moss

E se Boneworks traz uma experiência pessoal, crua e brutal, Moss vai na contramão de tudo isso para te colocar como observador – e personagem secundário – de uma história leve e muito bela. Ao longo de belos cenários repletos de enigmas, seu principal objetivo é auxiliar a simpática ratinha Quill a vencer desafios e embarcar numa jornada épica. Se soa fofo é porque é fofo mesmo.

5) Resident Evil 4 VR

Jogo antigo? Sim, mas com uma proposta radicalmente nova e que transforma completamente a experiência do jogador. Essa é a premissa de Resident Evil 4 VR, que leva exclusivamente para o Meta Quest 2 um dos episódios mais queridos da franquia de terror e ação da Capcom. Boa parte dos gráficos foram revitalizados para o VR, enquanto toda a parte de gameplay recebeu atenção especial para a visão em 1ª pessoa e mira com os controles do equipamento. Além disso, o modo “Mercenários” adiciona ainda mais conteúdo em relação ao game original.

Menções honrosas – mais 5 jogos VR imperdíveis

Para que nossa lista não ficasse gigantesca, limitamos a compilação de melhores jogos de realidade virtual a apenas 5 games. Isso não quer dizer, porém, que não existam outros títulos tão bons quanto eles dando sopa por aí.

Separamos mais 5 deles abaixo – e suas respectivas plataformas – como menções honrosas deste Top 5 do TecMasters. Veja quais são:

  • Vader Immortal – Meta Quest 2, PC e PS VR
  • Skyrim VR – PC e PS VR
  • The Walking Dead: Saints & Sinners – Meta Quest 2, PC e PS VR
  • Superhot VR – Meta Quest 2, PC e PS VR
  • Astro Bot: Rescue Mission – PS VR

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.