A Google anunciou nesta segunda-feira (24) que pretende dobrar o tamanho do seu time de engenharia no Brasil. Para isso, a expectativa é anunciar 200 novas vagas até o fim de 2023, incluindo posições para o seu já existente Centro de Engenharia, em Belo Horizonte, e ofertas no modelo 100% home office.

Além disso, o planejamento também inclui a abertura de oportunidades para a capital paulista, bem como vagas dedicadas a aumentar a representatividade no quadro de funcionários, em um esforço para ter mais profissionais negros trabalhando para a companhia.

“Temos o compromisso global de tornar o Google uma empresa cada vez mais representativa e diversa. Por isso, disponibilizamos canais dedicados de inscrição nas áreas de engenharia e de negócios”, afirma Daniel Borges, líder de Recrutamento do Google para América Latina.

Para posições afirmativas, os candidatos encontram as vagas identificadas com o “Black Community Inclusion”, ou “Inclusão da Comunidade Negra”, em tradução livre.

 

“Atualmente, o Brasil é um dos mercados mais importantes para nós, aparecendo entre os ‘top 5’ na lista dos nove produtos da empresa com mais de um bilhão de usuários”, afirma Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.

 

Para o executivo, investir em talentos locais é o que mantém um “olhar brasileiros” para os produtos, garantindo que há adequação. “Ao mesmo tempo, mostra para o mundo a capacidade dos nossos profissionais, já que estamos falando de soluções usadas globalmente”, completa.

As candidaturas para as diferentes vagas são aceitas diretamente pelo site do Google Carreiras.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments