Os jogos ajudam inúmeras pessoas a se divertir e relaxar sem ter que pensar em outras coisas. Entretanto, alguns títulos ou até mesmo fases parecem acabaram marcando o momento de raiva para jogadores devido a sua dificuldade elevada ou a outros fatores mais específicos.
O TecMasters, com uma boa dose de saudosismo, resolveu lembrar 10 jogos ou fases que acabaram se transformando em momentos de raiva. Confira!
10 jogos ou fases que nos fizeram passar raiva
Battletoads
O Battletoads é inegavelmente um clássico, que ganhou versões para diversos videogames, mas ser fácil nunca foi uma de suas “virtudes”. Já uma das fases que mais causa raiva aos jogadores até hoje é a da moto, em que é necessário praticamente decorar onde vai estar cada um de seus obstáculos.
A parte de lembrar talvez até não seja tão ruim quando deve-se lembrar que, ao jogar o título no modo cooperativo, a morte de um jogador significa “Game Over”.
Driver 1
O Driver começou no PlayStation e PC trazendo uma proposta diferente de outros títulos em que o jogador assumia o papel de um piloto de fuga. O jogo pode até não ser considerado tão difícil, mas o seu tutorial, que era obrigatório, frustrava bastante gente.
De forma geral, antes de iniciar uma partida, os jogadores precisavam aprender a fazer uma série de manobras em uma garagem. É verdade que após algumas tentativas, tudo até que ficava relativamente simples, mas um erro praticamente poderia fazer com que o jogador tivesse que recomeçar o tutorial do zero tendo que controlar sua raiva e frustração para “jogar de verdade”.
Sekiro – Great Shinobi – Owl
O Sekiro é um jogo do gênero souls-like e somente isso já poderia ser um bom motivo para ele fazer parte da nossa lista, mas um chefe mais específico é que foi escolhido por nós. No topo do castelo Ashina, nós enfrentamos o “Great Shinobi – Owl”, que é bem difícil de ser derrotado.
De forma geral, para ganhar desse chefe, é necessário fazer ele acreditar que dará um ou dois golpes para abrir um espaço em sua guarda. Mesmo com essa dica, a tarefa não é fácil e não espere passar menos raiva graças a ela.
Toy Story
O primeiro filme de Toy Story ganhou um jogo de plataforma, bem competente, para Mega Drive e Super Nintendo. No título, nós controlamos, na maior parte do tempo, o Wood, mas o jogo ficou marcado por ter algumas fases bem difíceis.
Uma destas fases se passa na Pizza Planet, em que Wood precisa se esconder em um copo de plástico enquanto evita ser acertado diferentes comidas. O Buzz Lightyear, é claro, segue o jogador, mas felizmente não o atrapalha.
Nioh 2 – Yatsu-no-Kami
Em mais um jogo souls-like da nossa lista a escolha da vez foi para essa “deusa serpente”, mais conhecida como Yatsu-no-Kami. Além da mesma possuir movimentos bem rápidos, ela tem “dois braços”, na verdade outras serpentes acopladas ao seu corpo, que atrapalham demais a vida do jogador.
A batalha, é claro, é plausível, mas a vontade de jogar o controle na parede ao levar os seus golpes é imensa.
Guitar Hero 3 – Through the Fire and Flames
O Guitar Hero 3 é um prato cheio de diversão para quem curte um bom rock ou metal, sendo que a sua jogabilidade é nada menos do que viciante. O título pode até conter muitas músicas fáceis, mas esse com certeza não é o caso de “Through the Fire and Flames” do Dragonforce.
A música é considerada até os dias de hoje uma das mais difíceis da série, sendo que até mesmo em níveis mais fáceis, os “solos” dão uma boa dor de cabeça para os jogadores.
Comentários