Quem é gamer certamente já se encontrou em uma sinuca de bico durante os jantares festivos de fim de ano: permanecer jogando no PC e ser tachado de folgado da família ou interromper a gameplay frenética para dar uma ajudinha amiga na cozinha.

Seja qual for a decisão tomada, alguém talvez fique um pouco insatisfeito com a situação. Mas felizmente, o canal Basically Homeless no YouTube encontrou uma maneira de aliar essas duas coisas. Como? Transformando seu PC em um caldeirão para cozinhar alimentos enquanto joga.

Parece um exagero? Parece. É recomendável carregar a responsabilidade de uma ceia inteira sem um forno ou fogão? Definitivamente não. Mas é preciso lembrar que o canal já é conhecido por outras loucuras, como montar um computador em um vaso sanitário.

Dito isso, Nicholas “Nick” Zetta decidiu transformar o seu gabinete em um caldeirão para cozimentos sous-vide — cocção de alimentos a vácuo em temperaturas relativamente mais baixas. Algo arriscado, porém digno de um vídeo viral do canal Basically Homeless.

PC-caldeirão para muita cocção

Para cumprir o desafio, o youtuber precisou equipar o setup com uma CPU Ryzen 7 7700X 4.5GHz da AMD para gerar calor suficiente para a cocção. Posteriormente, foi preciso adaptar um cooler líquido a um recipiente para alocar todos os alimentos embalados a vácuo.

Ajustes aqui, adaptações acolá e… deu certo. Nick então embalou peru, batatas, apresuntado, abóboras e feijão nos saquinhos, colocou os alimentos no recipiente e partiu para as jogatinas. Todo o processo deste PC-caldeirão foi documentado em um vídeo de pouco mais de 10 minutos.

Simultaneamente à gameplay, o youtuber também iniciou processos pesados com o intuito de estressar seu processador ao máximo para gerar calor suficiente. Problemas foram vistos, mas como a temperatura da água atingiu um nível de 55 C°, Nick e sua família tiveram a garantia de comer algo cozido e relativamente seguro.

Após algumas horas de jogatina e cocção, o jantar ficou pronto. Ao menos nas câmeras, o rango pareceu bem apetitoso. Mas vale o aviso: o youtuber teve suporte de diversos técnicos para realizar o experimento e ainda assim correu o risco de perder o PC novinho montado.

Portanto, caso esteja pensando em replicar em casa, é melhor repensar mil vezes mais — antes de optar pela decisão altamente recomendável de desistir de tudo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments