Imagem: Shutterstock/Andreas Merchel

A última quarta-feira (6) marcou os 30 anos do lançamento do Windows 3.1. Apesar de guardar a aparência mais antiquada de seus antecessores, essa versão do software criou bases importantes para a família de sistemas operacionais da Microsoft.

Windows 3.1 assoprando velinhas

Mais do que servir de alicerce para seu popular sucessor, o saudoso Windows 95, a versão 3.1 da plataforma deixou marcas importantes no produto que podem ser sentidas até hoje – até mesmo no moderno e relativamente recente Windows 11.

Para começar, o Windows 3.1 foi o primeiro da turma a introduzir as fontes TrueType e sair de “fábrica” com um protetor de tela e tocador de mídia integrado. Achou pouco? Então saiba que foi ele que incentivou a jogatina no PC com Paciência e Campo Minado.

Windows 3.1

Imagem: Reprodução/Wikipedia

Sua contribuição mais importante, no entanto, não poderia ser outra senão a estreia dos comandos Ctrl+C e Ctrl+V ao Windows, permitindo que os usuários pudessem copiar e colar textos e outros conteúdos de forma muito mais prática no software.

Tudo isso bastou para que o Windows 3.1 fosse um sucesso comercial e de público, vendendo mais de 3 milhões de cópias apenas em seus 3 primeiros meses de existência. E você, lembra qual foi o seu primeiro Windows? Conte para a gente mais abaixo, na seção de comentários do TecMasters!

Via: Windows Central

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.