Desde o seu anúncio, o Windows 11 causou certa polêmica por conta de seus requisitos mínimos, que poderiam impedir muita gente de instalá-lo em PCs mais antigos. Já nesta semana, ao que tudo indica, uma grande restrição para quem instalou o sistema em um “PC não compatível” não está em vigor.

Nesta semana, a Microsoft liberou o patch KB5006674 e, diferentemente do que estava sendo esperado, PCs não compatíveis com o Windows 11 instalado foram capazes de instalar o patch de segurança sem problemas. Tal descoberta foi feita pelo portal HT Novo, que estava com um computador nesta situação.

Assim como muitas atualizações destinadas ao Windows 10, este patch serve apenas para corrigir alguns bugs sem adicionar novas funcionalidades ao sistema. Um dos problemas corrigidos, por exemplo, fica referente a um bug que poderia deixar a internet instável em PCs com dispositivos da Intel utilizados para fazer conexões.

A Microsoft, vale notar, não se pronunciou sobre o caso visto acima e pode ser que novos patches de segurança ou para correções de bugs não sejam disponibilizados para PCs não compatíveis com o Windows 11.

Windows 11 está com alguns bugs

Apesar de este patch corrigir um problema, a verdade é que usuários andam enfrentando outros bugs no Windows 11. Por exemplo, computadores com processadores da AMD tiveram seu desempenho deteriorado nesta semana.

Além disso, o novo sistema da Microsoft está com problemas para ser executado no Virtual Box e um bug, às vezes, impede que algumas impressões sejam realizadas.

O Windows 11 foi lançado no dia 5 de outubro. O processo para baixar o sistema e colocá-lo em um pendrive pode ser conferido neste tutorial do TecMasters.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *