O Windows 11 deverá receber em breve o suporte oficial para rodar aplicativos do Android, sendo que o recurso não teve muitos detalhes revelados até o momento. Já quando o assunto é performance, parece que isso não será um problema para o novo sistema da Microsoft.

De acordo com o site do Geekbench, uma plataforma de benchmark, um teste feito com o Windows 11 foi capaz de alcançar uma performance de até 828 pontos para atividades Single-Core e de até 3.102 pontos para atividades Multi-Core.

Resultado de teste de benchmarking do Android - Windows 11

A pontuação vista acima faz com que o desempenho do Windows 11 se equipare, atualmente, a de celulares premiums, como o Galaxy S20, lançado no fim de 2019, mas que ainda é capaz de rodar qualquer aplicativo ou jogo mais pesado do Android.

Testes do Windows 11 foram feitos com até 6 GB de memória

Uma página da Microsoft Store referente ao sistema utilizado para emular o Android no Windows 11 indica que seria necessário pelo menos 8 GB de memória RAM para usar o recurso. Já as páginas com as especificações de como os testes foram feitos apontam que a Microsoft conseguiu a performance mencionada acima usando apenas 6 GB de memória RAM.

Página da Microsoft Store com sistema para rodar apps do Android

Não somente isso, o “processador emulado” seria da Qualcomm com arquitetura ARMv8 e 8 núcleos. Entretanto, vale notar que o site do Geekbench não consegue informar qual seria o “processador de verdade” usado no teste e, é claro, o desempenho visto acima pode variar de acordo com a configuração do computador do usuário.

Apesar de o sistema para emular o Android já poder ser baixado através da Microsoft Store, até o momento, o mesmo ainda não é funcional. Assim, apenas testes internos estão sendo conduzidos pela Microsoft.

Via: MSpoweruser

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments