A Asus começou a disponibilizar atualizações de BIOS para suas placas-mãe. O intuito disso é ajudar os usuários a se prepararem para a chegada do Windows 11. No entanto, o que chamou a atenção é que a empresa começou a lançar o download para CPUs Intel mais antigas, que não estão na lista dos hardwares compatíveis com o sistema.

Desde que a Microsoft listou os requisitos de sistema para o Windows 11, há certa incerteza em relação ao Trusted Platform Module (TPM) e a necessidade de uma CPU relativamente recente. Por conta dessas exigências, fabricantes começaram a emitir novos firmwares para ajudar os usuários nessa migração.

A Asus, inclusive, disponibilizou uma página listando o status de compatibilidade do Windows 11 para todas as suas placas-mãe – e que continua a ser atualizada à medida que testa e lança mais patches.

A grande questão é que, segundo a própria Microsoft, o Windows 11 requer processador Core de 8ª geração ou mais novo para funcionar. No entanto, o que a Asus está fazendo é atualizar equipamentos com processadores Intel de sétima e sexta geração.

Confirmação de compatibilidade da Asus

Em seu site, a Asus afirma que “as placas-mãe a seguir são compatíveis com o Windows 11 nos testes atuais. A capacidade de atualização está sujeita ao suporte do sistema operacional ou disponibilidade de drivers de terceiros”.

Em um comunicado, a Microsoft reconheceu parte da confusão e disse que a oitava geração é a série de processadores mais antiga que atende aos requisitos do novo sistema operacional, mas que planeja pelo menos testar as coisas com CPUs de sétima geração.

Ao que parece, a empresa ainda não tem certeza do ponto em que deseja estender a compatibilidade do Windows 11, ao mesmo tempo em que atende seus objetivos de segurança. Mais detalhes sobre compatibilidade devem ser compartilhados em breve.

Via: TechSpot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments