A Microsoft libera atualizações constantes para o Windows 10 e 11 com o foco em manter os seus sistemas seguros, sendo que o mais recente recebe novos recursos. Já nos últimos dias, como ocorreu em outras ocasiões, ambos os sistemas passaram a apresentar bugs após terem atualizações instaladas.

No Windows 11, após terem instalado as atualizações KB5015882 e KB5015814, alguns usuários relatam que o menu Iniciar desaparece assim que é aberto. E, de acordo com relatos, não adianta nem mesmo usar a tecla “Win” para tentar abri-lo.

Windows 11 - Novo menu Iniciar

Imagem: reprodução/TecMasters

A atualização KB5015882 adicionou ao sistema uma opção similar ao modo “Não disturbe” para evitar certos tipo de alertas, mas não se sabe se o erro tem relação com o novo recurso.

A Microsoft, felizmente, já está ciente do bug afetando o menu Iniciar no Windows 11 e está liberando uma atualização que deve ser instalada automaticamente nos computadores. O patch para corrigir o problema também pode ser baixado manualmente através deste link.

Windows 10 está com problema para realizar impressões

No Windows 10, os usuários que instalaram a atualização KB5015807 estão encontrando dificuldades para realizar impressões com impressoras conectadas em portas USB. Além disso, outros relatos dão conta que a instalação da atualização está falhando e apresentando o erro “(0x800f0831)”.

Diferentemente do caso do Windows 11, a Microsoft ainda está trabalhando em uma correção para o Windows 10, mas existe uma forma de resolver o problema temporariamente. É esta:

  1. Abra o menu de “Configurações” com as teclas “Win + i”;
  2. Entre em “Dispositivos”;
  3. Localize a impressora que deve estar duplicada na lista, selecione-a e clique em “Remover dispositivo” mantendo apenas a “impressora original”;
  4. Caso necessário, atualize o driver da impressora para que a mesma volte a funcionar;
  5. Reinicie a máquina.

Pronto! Após o computador ter reinicializado, o sistema deve identificar apenas a impressora correta e voltar a realizar as impressões sem problemas. Se o problema voltar a aparecer, outra solução temporária consiste em remover a atualização.

Fonte: Windows Latest (1, 2)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments