Imagem: rawf8/shutterstock.com

O Windows 11 foi lançado em outubro do ano passado com muitas novidades, principalmente no que diz respeito ao seu visual. Entretanto, o visual de um recurso bastante utilizado no sistema da Microsoft deve voltar a ficar mais parecido com o que era visto em seus antecessores.

Na build 22526 do Windows 11, disponível para testes através do programa Insider, o site Windows Latest flagrou uma mudança no visual ao usar o comando “Alt+tab” para alternar entre as janelas abertas.

Novo Alt+tab no Windows 11

Imagem: Windows Latest

Como pode ser visto pela imagem acima, ao invés de “borrar” toda a tela e deixar apenas a miniatura das janelas em evidência, a nova versão ainda permite ver, por exemplo, o plano de fundo que está configurado no computador do usuário.

Em relação a funcionalidade, o recurso continuará funcionando da mesma forma, ou seja, não haverá novas opções para interagir na tela e nem mesmo novos atalhos que possam ser utilizados em conjunto com o comando “Alt + tab”.

Build 2256 do Windows 11 tem outras melhorias

A build 2256 do sistema da Microsoft foi liberada na semana passada, mas o “novo Alt+Tab” foi liberado apenas alguns dias depois da nova versão já ter sido entregue aos usuários. Inclusive, vale notar que essa nova versão do sistema operacional também traz outras correções importantes, como uma melhoria na velocidade da indexação de arquivos no “Explorador de Arquivos”.

Apesar do site Windows Latest já ter tido o acesso ao “novo Alt+Tab” no Windows 11, o recurso está sendo liberado de forma gradual para os usuários. Então, mesmo ao entrar no programa Insider, existe o risco do recurso ainda não estar disponível.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.