O Windows é o principal sistema operacional utilizado por jogadores, mas possui uma série de recursos que podem fazer o PC não render o máximo possível. Por conta disso, uma versão modificada do Windows 10 surgiu na internet, mas que pode não ser considerada muito segura.

O Atlas OS é uma versão modificada do Windows 10 que foi criada especialmente para jogadores que querem extrair o máximo da performance de seu PC. Entre as suas vantagens, de acordo com o site dos desenvolvedores, está um stress reduzido da CPU, menos espaço tomado pela instalação e telemetria desabilitada.

De forma prática, o Atlas OS pode ser capaz de atingir tais feitos ao desabilitar diversos processos que não são necessários no Windows para jogar. Além disso, o sistema vem com menos aplicativos pré-instalados quando comparado a uma “instalação limpa” do sistema do Microsoft.

Atlas OS pode pecar na segurança ao desabilitar recursos do Windows 10

Apesar de trazer uma proposta interessante para quem joga, uma informação do projeto no Github pode causar preocupação. Na parte de segurança, os desenvolvedores explicam que desabilitaram a mitigação de falhas de hardware contra os processos Spectre e Meltdown, que afetam uma série de processadores da Intel e AMD.

Assim, enquanto um ganho na performance realmente pode existir, a segurança dos usuários pode estar comprometida. Esses recursos podem até não ser úteis na hora de jogar, mas são essenciais para quem utiliza o computador para outros fins.

Mais informações sobre o Atlas OS podem ser encontradas em seu site oficial ou na página do GitHub. O sistema, vale notar, vem sem uma cópia do Windows 10 ativada, ou seja, o usuário ainda precisa de uma licença oficial da Microsoft para poder utilizá-lo sem restrições.

Via: Techspot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments