Apesar do Windows 11 ser o sistema mais recente da Microsoft, a empresa já havia explicado, ao menos em seu site, que o Windows 10 receberia suporte pelo menos até 2025. Já nesta semana, a empresa esclareceu algumas dúvidas de como deverá ser esse “suporte” daqui em diante.

Em nota publicada no blog oficial do Windows, a Microsoft explica que o Windows 10, assim como o Windows 11, passará a receber atualizações anuais para ganhar novos recursos. Enquanto isso, durante o resto do ano, as outras atualizações estarão mais focadas na correção de bugs e para aprimorar a segurança do sistema.

Com esta mudança, a previsão é que uma próxima “grande atualização” do Windows 10 seja liberada apenas no segundo semestre de 2022.

Atualização de novembro do Windows 10 está sendo liberada

Além do aviso em relação a mudança, a Microsoft também aproveitou a oportunidade para lembrar que a atualização de novembro de 2021, conhecida como 21H2, já está disponível.

Atualização de novembro do Windows 10 (PT-BR)

Imagem: reprodução

Para instalá-la, os usuários precisam estar no mínimo na versão 2004 do sistema e acessar a parte do Windows Update. Caso esteja interessado em migrar para o Windows 11, não deixe de conferir este tutorial do TecMasters.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *