Manter a conversa aberta no WhatsApp até o término do áudio recebido pode ser algo muito longe de prazeroso — afinal, tempo é dinheiro. A boa notícia é que o mensageiro de Mark Zuckerberg está testando um novo recurso que permite continuar a reprodução da mensagem de voz mesmo após sair do chat em questão.

Atualmente, as reproduções de áudio são automaticamente interrompidas caso o usuário dê o play e deixe a tela da conversa. Mas na nova versão beta do WhatsApp, uma nova interface de player é aberta quando o usuário alternar entre conversas, o que possibilita ouvir a mensagem de voz enquanto responde a outros chats.

Uma captura de tela registrou uma espécie de player no canto superior do mensageiro. Nota-se que a interface traz funções para pausar, retomar ou fechar um determinado áudio recebido, além de apresentar uma barra de progresso da mídia.

Novo recurso do WhatsApp

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

O recurso foi reportado pelo WABetaInfo em versões beta do WhatsApp em Android na última segunda-feira (10). Já na terça, o mesmo portal gringo observou a funcionalidade na versão de testes em dispositivos iOS e até mesmo em versões Business Beta do mensageiro.

Infelizmente não há uma previsão de quando o recurso pode chegar para o público em geral. Mas a julgar que a nova interface de reprodução de áudio está sendo testada por um grupo seleto, é possível que logo dê as caras na versão regular do aplicativo.

Via: MacRumors

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *