Imagem: PixieMe/shutterstock.com

O WhatsApp é um dos principais aplicativos para a troca de mensagens, mas muitos usuários reclamam pelo fato de só poderem utilizar a sua conta em um celular. Entretanto, ao que tudo indica, isso pode estar mudando em breve.

Na versão de testes 2.22.15.11 do mensageiro para Android, o site WABetaInfo flagrou um recurso que sincroniza o histórico de uma conversa entre dispositivos móveis. O processo somente deve ocorrer quando uma mesma conta é registrada em um novo aparelho, sendo que a mesma deve baixar conversas, imagens e outros itens.

WhatsApp - recurso de sincronizar conversas

Imagem: WABetaInfo

O recurso, inclusive, é bem similar ao que já existe no WhatsApp Web e Desktop, que pode ser registrado em múltiplos dispositivos. Apesar do recurso ter aparecido nesta versão do programa, vale lembrar que o mesmo não está habilitado e nem existe uma previsão de quando isto deve ocorrer.

WhatsApp libera ferramenta de migração para mais usuários

Em outra versão Beta do WhatsApp para Android, o site WABetaInfo identificou que o recurso de migração para o iOS começou a ser liberado para mais usuários. Assim, ao fazer a troca de celular e de sistema, os usuários não perdem suas conversas e demais itens do mensageiro.

Apesar do recurso ser do WhatsApp, vale notar que o mesmo depende do programa “Migrar para iOS”, da Apple, para funcionar e que pode ser baixado através da Google Play.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.