A Voicemod, empresa por trás de um popular modulador de voz para o Telegram, anunciou a integração de seu recurso ao mensageiro russo em caráter oficial. Segundo o comunicado da empresa, a novidade já pode ser acessada pela Play Store do Android (aparelhos iOS devem recebê-la nos próximos dias) por meio de um app dedicado, chamado “VMGram”.

Essencialmente, a novidade consiste de uma soundboard dedicada a usar a inteligência artificial (IA) alterar a sua voz durante videochamadas, além de permitir que você responda a mensagens com breves clipes de som em janelas de chat no aplicativo de mensagens.

Imagem mostra a logomarca do VMgram, modulador de voz para o Telegram

Imagem: Voicemod/Reprodução

“Com o VMgram, além das atuais funções do Telegram, internautas podem agora transformar suas vozes em tempo real sempre que fizerem uma chamada ou videochamada, ou ainda gravando mensagens de voz. Eles poderão escolher uma variedade de vozes geradas por IA e avatares de voz, indo desde vozes humanas até personagens de fantasia, robôs e alienígenas. Quando receberem uma mensagem de texto, usuários poderão respondê-la usando as amostras da Voicemod, com mais de 150 mil sons, junto de emojis, memes, GIFs e adesivos.”

A Voicemod é uma empresa relativamente jovem, com sua fundação marcada em 2014. Entretanto, o seu modulador de voz via IA se provou bastante popular entre usuários da chamada “Geração Z”. Ao criar o VMgram com o intuito específico de integrá-lo ao Telegram, a empresa busca mostrar a capacidade técnica de seu kit de desenvolvimento (SDK) – segundo ela, o material foi usado em conjunto com o código open source do Telegram para evitar que bugs ocorressem no uso da aplicação.

Se você quiser testar o VMgram, ele já se encontra disponível na Play Store.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments